Topo

VanZant valoriza estratégia da equipe e diz que venceu "na inteligência"

28/08/2016 12h14

Paige VanZant venceu Bec Rawlings por nocaute no segundo round - Reprodução

Paige VanZant venceu Bec Rawlings por nocaute no segundo round – Reprodução

Depois de conseguir uma performance impressionante na luta contra Bec Rawlings, Paige Vanzant está mais do que certa que é nessa carreira que vai seguir em frente. A americana participou do reality show de dança ‘Dancing With the Stars’ (uma espécie de Dança dos Famosos dos EUA) e chegou a ser questionada diversas vezes se iria abandonar a vida de lutadora. Em resposta a essas dúvidas, Paige nocauteou a adversária com um chute alto plástico e explicou como fez para conseguir acertar o golpe.

Durante a entrevista coletiva realizada após o evento desse sábado (27), Paige contou que preferiu usar a inteligência para vencer esse combate. A americana revelou também que a estratégia traçada por sua equipe e o apoio do seu treinador principal foram fatores indispensáveis e fundamentais para a vitória.

“Eu sabia que ela iria apresentar um boxe de alto nível e por isso eu tinha que ficar fora do alcance dela. No primeiro round eu decidi que seria mais inteligente nessa luta ao invés de já chegar encurtando a distância, onde ela tem mais confiança. Eu optei por demonstrar todos os meus golpes da parte em pé no primeiro round para ver como ela reagia. Eu tive a reação esperada no primeiro e pude finalizar a luta no segundo. O que aconteceu essa noite só tem a ver com o meu time, o Team Alpha Male que é muito bom e meu treinador que disse exatamente o que eu tinha que fazer para vencer a luta. Foi só ouvir o que ele disse que eu consegui.”, revelou.

Sobre seus próximos passos na carreira, Paige faz questão de deixar claro que só tem olhos para o Ultimate. Mesmo assim, a lutadora revela que não tem nenhuma adversária em mente e que vai deixar essa missão para o próprio evento.

“Eu tenho certeza que vão ter várias lutadoras querendo essa luta agora, então isso é com o UFC. Eu não estou nem um pouco preocupada com isso”, finalizou.