Topo

GSP comemora saída de amigo MacDonald do UFC: "A melhor opção"

29/08/2016 10h59

Georges St-Pierre deve retornar ao Ultimate em dezembro - Diego Ribas

Georges St-Pierre deve retornar ao Ultimate em dezembro – Diego Ribas

Na semana passada, Rory MacDonald, um dos melhores meio-médios (77 kg) do UFC, anunciou que estava deixando o maior torneio de MMA do mundo para passar a integrar o plantel do principal rival do Ultimate, o Bellator. E essa negociação não deixou apenas o atleta contente. Georges St-Pierre, ex-campeão da categoria e amigo pessoal do canadense, também manifestou sua felicidade com o acordo.

“Eu estou muito felis pelo Rory. Acho que é um bom passo para ele. Ele escolheu a melhor opção para ele e sua família. Dejeso o melhor a ele. Nós vamos treinar juntos novamente. Estou muito feliz para ele. Ele encontrou uma nova casa para fazer dinheiro e, se as consições de trabalho são melhores, estou feliz”, afirmou GSP em entrevista ao site ‘Uproxx’.

A verdade é que a saíde de MacDonald do Ultimate acaba abrindo espaço para GSP ficar mais confortável de retornar ao meior torneio de MMA do mundo. Como os dois atletas treinam juntos há muito tempo na Tri-Star e Rory figurava entre os melhores da divisão, um possível duelo entre os amigos poderia vir a ser especulado. Com uma nova casa para o canadense de 28 anos, St-Pierre tem liberdade para voltar sem restrições.

Recentemente, inclusive, o campeão dos meio-médios, Tyron Woodley, revelou uma troca de mensagens com GSP. Nela, o americano explicava o motivo de ter desafiado o canadense e pede para que não seja mal interpretado. St-Pierre se colocou à disposição de um duelo pelo cinturão, mas deixou nas mãos do UFC.

“O que aconteceu foi que ele me mandou uma mensagem e eu não o conheço muito bem, mas ele me mandou uma mensagem e explicou que ele me desafiou e queria fazer isso porque queria lutar com o melhor. Ele não queria que eu achasse que foi desrespeitoso e eu não achei que foi. Ele é um competidor e eu disse: ‘Se você quer fazer isso, vamos fazer. Estou pronto para lutar com você’. Mas não é uma decisão minha. O UFC é um negócio e é como funciona, porque o UFC é um negócio e eles querem escolher o que é melhor para eles”, decretou.

A mídia local canadense vem especulando um duelo entre Georges St-Pierre e Nick Diaz para o seu retorno em dezembro, em evento que será realizado em Toronto (Canadá). Já o cinturão de Woodley deve ser colocado em jogo diante de Stephen Thompson, mas Demian Maia corre por fora.