Topo

MacDonald elogia apoio do Bellator aos atletas: "Querem promover lutadores"

29/08/2016 11h07

Rory MacDonald trocou o Ultimate pelo Bellator - Divulgação/UFC

Rory MacDonald trocou o Ultimate pelo Bellator - Divulgação/UFC

Pouco menos de uma semana atrás, o canadense Rory MacDonald, que ocupava a terceira posição na categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC, anunciou ter firmado um acordo para passar a atuar no Bellator, principal concorrente do maior torneio de MMA do mundo. E logo na sua primeira coletiva de imprensa como atleta da organização, o ‘Red King’ rasgou elogios aos novos patrões e não poupou críticas ao Ultimate.

Durante uma conversa com jornalistas após o Bellator 160, evento realizado na última sexta-feira (26) em Los Angeles (EUA), MacDonald analisou as diferenças entre os dois maiores torneios de MMA do planeta e direcionou ataques ao Ultimate. De acordo com o canadense, a companhia dirigida por Scott Coker, diferentemente da comandada por Dana White, ajuda os lutadores no que se refere a promoção dos atletas.

“A produção do show se sobressai de cara. As entradas e as cenas, eles fazem maior. Fazem do jeito certo aqui. É um show de luta. Eles querem promover um lutador, construir essa imagem. Não é algo genérico onde todos estão usando a mesma roupa. Nós podemos ser nós mesmos, individualmente e nos promover. Onde eu estava antes, todos estão usando o mesmo uniforme e todos entram pela mesma entrada e usam os mesmos vestiários. É chato, as pessoas estão cansadas disso”, declarou ao site ‘MMA Fighting’.

Rory MacDonald não é o primeiro atleta a trocar o UFC pelo Bellator. Recentemente, lutadores de renome como Phil Davis, Benson Henderson, Quinton 'Rampage' Jackson e Matt Mitrione trilaram o mesmo caminho. Até o momento, o canadense ainda não sabe quando será a sua estreia na organização.