Topo

Sem cinturão, Dos Anjos se afasta de redes sociais e promete cortar 'pessoas negativas'

29/08/2016 15h31

Entre os derrotados da semana, o brasileiro Rafael dos Anjos deu adeus ao cinturão dos leves (70 kg) após ser nocauteado ainda no primeiro assalto por Eddie Alvarez. Cabisbaixo na coletiva, o carioca sabia que com sua derrota o Brasil ficaria sem cinturão até algum compatriota reaver o posto. Sorte que Aldo e Amanda não demoraram mais do que dois dias para isso - Rigel Salazar

Rafael dos Anjos deu adeus ao cinturão após ser nocauteado por Eddie Alvarez – Rigel Salazar

Protagonista do show do UFC realizado no último dia 7 de julho, Rafael dos Anjos foi superado pelo desafiante Eddie Alvarez ainda no primeiro round e deu adeus ao cinturão dos pesos-leves (70 kg). Desde então, o brasileiro se manteve em silêncio e saiu de férias com a família, quando pôde pensar com calma e reavaliar mudanças em sua rotina.

Dentre elas, o corte no uso de redes sociais e o contato com os ‘haters’, que em sua visão garantiriam visões negativas sobre sua derrota, deram a paz necessária para que o foco no cinturão voltasse a compor o seu dia-a-dia.

“É bom para promoção e tal. Mas as pessoas são muito negativas, só pensam em coisas ruins. Prefiro ficar longe disso. Tive uma noite ruim de trabalho, penso assim. Quando você eh um lutador, coisas assim acontecem. Eddie teve um dia bom. Sei que sou o melhor do mundo nessa categoria. Vou provar de novo”, prometeu durante conversa com o programa ‘MMA Hour’.

Outro ponto importante citado por Dos Anjos, e que é praticamente uma unanimidade por atletas que passam por altos e baixos em suas carreiras, é a necessidade de reavaliar as pessoas à sua volta. Isso porquê, quando se é campeão, o que não falta são ‘amigos’ que desaparecem no primeiro tropeço de sua vida.

“Pessoas tratam você de uma forma quando é campeão. Mas depois, tudo muda quando não é campeão. Foi bom para saber como as pessoas pensam. Fizemos mudanças e cortes. Quando for campeão, algumas pessoas não estarão ao meu lado mais”, garantiu.