Topo

Dana White garante que McGregor não terá título cassado

30/08/2016 10h09

Dana White quer que Conor McGregor faça sua decisão - Diego Ribas

Dana White quer que Conor McGregor faça sua decisão – Diego Ribas

O futuro de Conor McGregor na maior organização de MMA do mundo é uma enorme incógnita. O irlandês é campeão dos penas (66 kg), mas não parece estar muito interessado em retornar a sua divisão de origem para defender seu título. Ao mesmo tempo, existe uma enorme pressão dos atletas para que ele recoloque o título em jogo e quem pode – e deve – definir isso é Dana White, presidente do UFC.

Em entrevista à rádio NBC, o dirigente garantiu que não irá cassar o cinturão de Conor McGregor. Ao invés disso, Dana White preferiu deixar a decisão de voltar a lutar na divisão dos penas ou não a cargo do campeão. Para ele, se o irlandês optar por seguir em outras categorias, seu cinturão estará em aberto novamente.

“Ele (McGregor) não vai ser cassado. Ele vai tomar uma decisão. Ele sabe que a luta com o Nate Diaz não é a luta para se fazer agora. Ele tem que defender o cinturão ou desistir e decidir o que ele quer fazer em seguida”, explicou o presidente.

Mesmo sem achar que o duelo entre McGregor e Diaz deva ser realizado neste momento, Dana se mostrou satisfeito com o que viu no UFC 202 e admite que uma terceira luta entre os dois é algo de interesse do Ultimate. Coube até ao dirigente fazer uma breve comparação entre o duelo dos pugilistas Manny Pacquiao e Floyd Mayweather.

“Pense sobre isso, Pacquiao e Mayweather construíram aquela luta e tudo mais. Aquela luta não fez jus ao nível e, acho que o mais importante, deixou um gosto ruim na boca das pessoas. Eu não acho que foi o caso de Diaz x McGregor 2. Com aquele monte de pessoas que foram até lá assistir a luta, todos deixaram o lugar satisfeitos e esse é o tipo de luta que faz você querer voltar e assistir novamente”, concluiu.

Quem está diretamente ligado a este assunto é o brasileiro José Aldo. Atual campeão interino dos penas, o manauara não esconde o desejo de obter a revanche com McGregor, mas aguarda a decisão do irlandês para saber de seu futuro.