Topo

MacDonald acusa ex-campeão do UFC de falhar em exame antidoping

30/08/2016 12h33

Rory MacDonald trocou o Ultimate pelo Bellator - Reprodução

Rory MacDonald trocou o Ultimate pelo Bellator – Reprodução

No dia 7 de julho de 2015, Robbie Lawler nocauteou Rory MacDonald na sua primeira defesa de cinturão em uma batalha que venceu o prêmio de ‘Luta do Ano’. No entanto, mais de um ano depois do confronto, o canadense afirmou que recebeu uma informação de que o americano teria usado uma substância proibida pela USADA (agência americana de controle antidopagem) e o acusou de irregularidades em seus exames antidoping.

Em entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (29), MacDonald, decepcionado, revelou a notícia que recebeu, mas fez a ressalva de que ainda é necessário investigar mais a fundo o assunto. De acordo com o canadense, Lawler pode ter ingerido uma substância em quantidade muito maior do que é permitido pela USADA.

“Pouco antes dessa conversa, uma coisa muito interessante chegou a mim. Vamos ver aonde isso vai dar, mas tem algo a ver com a luta contra Robbie Lawler. Uma informação muito interessante chegou agora. Vamos ver o que acontece. Eu não quero falar muito sobre isso, mas é algo que realmente chamou a minha atenção e acho que muita gente vai se interessar se for verdade, mas tenho que pesquisar mais. Mas parece que tem potencial para ser algo muito grande e isso me deixa irritado. Sinto que fui roubado. Alguns resultados de exames deram quatro vezes o permitido para a minha luta contra ele (Lawler). Pode ser mentira, por isso que temos que ver isso direito”, declarou.

Recentemente, Rory MacDonald trocou o UFC pelo Bellator e não é o primeiro atleta a fazer isso. Lutadores de renome como Phil Davis, Benson Henderson, Quinton 'Rampage' Jackson e Matt Mitrione trilaram o mesmo caminho. Até o momento, o canadense ainda não sabe quando será a sua estreia na organização.