Topo

Overeem duvida de altos salários pagos a McGregor

30/08/2016 12h58

Alistair Overeem derrotou Andrei Arlovski no UFC Fight Night 87 - Ricardo Dietz

Alistair Overeem derrotou Andrei Arlovski no UFC Fight Night 87 – Ricardo Dietz

A remuneração de lutadores é sempre uma questão polêmica no mundo das lutas. E quando se fala em dinheiro e lutadores, dois nomes são figuras obrigatórias para o assunto: Conor McGregor e Floyd Mayweather. Com a exposição dos salários recebidos na mídia e por apresentarem um estilo ostentação nas redes sociais, tudo indica que eles realmente estejam bem de vida. No entanto, há quem duvide de tudo isso e aposte que tudo não passa de mentiras, o que é o caso de Alistair Overeem.

Em um almoço com jornalistas na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, Overeem afirmou que não acredita na quantia que os dois atletas dizem ganhar das organizações. Para ele, só existe uma maneira de comprovar tudo o que eles dizem: mostrar o extrato bancário.

“Minha resposta a tudo isso, ao Mayweather e ao Conor, é para eles deixarem eu ver o extrato da conta bancária. Você pode dizer, você pode falar por aí, pode tuitar, mas deixa eu ver os extratos bancários que dizem que o UFC te repassou uma quantidade X de dinheiro. Vai sempre ser assim. As pessoas mentem. Isso é o século 21. As mídias sociais são uma mentira”, revelou.

De acordo com a Comissão Atlética de Nevada, Conor McGregor recebeu 3 milhões de dólares (R$ 9,75 milhões) por sua última luta no UFC 202, quando venceu Nate Diaz por decisão majoritária dos juízes laterais.

Overeem está com moral dentro do Ultimate. O holandês vem de três vitórias consecutivas dentro da organização e conquistou o direito de ser o desafiante número um dos pesos-pesados após bater Andrei Arlovski por nocaute no segundo round do evento realizado em maio deste ano. Ele enfrentará o campeão Stipe Miocic no dia 10 de setembro, em Cleveland (EUA).