Topo

'Brodinho' revela inspiração em Demian Maia para aplicar jiu-jitsu no MMA

31/08/2016 12h31

Leandro Issa é exímio lutador de jiu-jitsu - Jéssica Portasio

Leandro Issa é exímio lutador de jiu-jitsu – Jéssica Portasio

Após passar um ano sem lutar, Leandro Issa está de volta. No próximo sábado (3), o brasileiro retorna ao octógono para enfrentar Taylor Lapilus no UFC Fight Night 93, evento que será realizado em Hamburgo (Alemanha). E para voltar aos cages com o pé direito, o paulista conta com um incentivo ‘extra’. Oriundo do jiu-jitsu, ‘Brodinho’ elogiou a atuação de Demian Maia no último sábado (27) – quando o brasileiro finalizou Carlos Condit com uma mata-leão no primeiro round – e contou que ver a modalidade sendo tão bem executada no MMA serve de inspiração.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Brodinho enalteceu o estilo de luta de Demian que, com seu jiu-jitsu afiado, consegue impor seu jogo e neutralizar os adversários. De acordo com o brasileiro, ver um compatriota representando tão bem a modalidade serve como um incentivo a mais para todos os praticantes do esporte.

“É muito legal ver o Demian colocando em prática o jiu-jitsu e mostrando para todos que a arte suave é a melhor arte marcial. Do jeito que ele luta ele consegue impor o jogo dele totalmente. Acredito que quando ele vai impondo o jogo dele de forma tão avassaladora ele acaba mexendo com a cabeça do adversário também. E é muito bom ver isso, é uma inspiração para todos nós do jiu-jitsu. Só reforça a ideia de que nós podemos fazer o mesmo”, declarou.

Apesar de ter ficado um ano sem subir no octógono, Brodinho não está preocupado. Para o paulista, se por um lado você perde um pouco da dinâmica da luta, por outro você ganha um período maior para se dedicar aos treinos e se preparar para o próximo desafio.

“Você ficar um tempo sem lutar é ruim, mas tem os seus aspectos positivos também. Se por um lado você perde o ‘timing’ da luta, você tem tempo para focar nos treinamentos. Eu estou todo dia na academia, então, tenho mais tempo para evoluir”, disse.

Ex-campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Issa começou a competir MMA profissionalmente em 2006. Aos 32 anos de idade, o paulista coleciona na carreira um cartel com 13 vitórias e cinco derrotas.