Topo

Tito Ortiz pede que Fedor desça aos meio-pesados para enfrentá-lo

31/08/2016 13h33

Tito Ortiz não luta desde setembro de 2015 - Divulgação/Bellator

Tito Ortiz não luta desde setembro de 2015 – Divulgação/Bellator

Afastado dos cages de MMA há quase um ano, Tito Ortiz quer voltar a lutar. Após ser finalizado por Liam McGeary em setembro de 2015, o americano teve que passar por uma cirurgia no pescoço e estava se recuperando desde então. Mas, agora que está de volta aos treinos, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) quer retomar a forma e já tem em mente quem gostaria de enfrentar.

Em entrevista ao canal ‘FightHub TV’, Ortiz revelou que o seu primeiro desejo no retorno aos cages era enfrentar o veterano Royce Gracie. Mas, uma vez que o brasileiro recusou o duelo, o ex-campeão voltou seus olhos para Fedor Emelianenko e Quinton ‘Rampage’ Jackson. No entanto, o americano fez uma ressalva: só lutará na categoria dos meio-pesados.

“Eu respeito o Royce demais, acho que é a única razão de querer enfrentá-lo. Eu realmente gosto do cara e ele tem um grande nome, então faria sentido fazer esse duelo como minha última luta. Mas ele não quer. Acho que eu também não quero no fundo. Então, vamos fazer um combate interessante. Vamos ver se o Fedor consegue baixar para os meio-pesados. Rampage falou que me enfrentaria em qualquer condição. Bom, vamos ver isso. Se ele conseguir lutar nos meio-pesados também”, declarou.

Ex-campeão dos meio-pesados e membro do Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz contabiliza vitórias notáveis contra grandes nomes do MMA como Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Ken Shamrock e Forrest Griffin. Aos 41 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 18 triunfos e 12 derrotas.