Topo

'Cyborg' revela que se pesou sem roupa para fiscais da Comissão Atlética

01/10/2016 10h00

Cris 'Cyborg' vai enfrentar Lina Lansberg no UFC Brasília - Marcel Alcântara

Cris ‘Cyborg’ vai enfrentar Lina Lansberg no UFC Brasília – Marcel Alcântara

Cris ‘Cyborg’ não teve dificuldades para atropelar Lina Lansberg no último dia 24, no UFC Brasília. Após dois rounds de intenso domínio que culminaram em um nocaute técnico, a atleta passou a ver seu nome envolvido em polêmica depois da divulgação de um vídeo que colocaria em dúvida se ela teria, de fato, batido o peso correto para se apresentar no octógono. E para acabar de vez com o assunto, a brasileira garantiu que seguiu todas as normas.

Isso porque, enquanto as imagens mostraram seu peso em 141,4 pounds (0,4 acima do limite máximo estipulado), Cris, que estava de biquini, garantiu que momentos antes subiu na balança sem roupa na frente dos fiscais da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), e que ali ficou claro que ela estava com os 141 pedidos.

“No vídeo apareceu esse peso, pois estava de roupa. Eu tirei a roupa para pesar e ficou 141 libras. Até aparece na pesagem ao público eu falando para o cara da Comissão que eu tenho que tirar a roupa, ela tava úmida”, afirmou em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight a atleta, que recebeu o aval da entidade para se pesar de biquíni.

Além do vídeo em si, o momento do registro do peso da brasileira já garantia atenção especial por conta da famosa dificuldade de Cyborg em cortar o peso necessário para chegar aos 63,5 kg. Campeã peso-pena (66 kg) do Invicta, a lutadora ainda foi filmada discutindo com seu nutricionista George Lockhart dias antes do combate.

O motivo seria o uso de pílulas anticoncepcionais que, na visão do treinador, ajudariam no processo de perda de peso. No entanto, a atleta deixou claro que o efeito foi contrário e seu corpo reteve mais líquido do que o esperado, o que tornou ainda mais exaustante a semana anterior ao duelo.

“Com certeza não usarei mais. Me senti fadigada nos treinamentos, mas treinei o dobro para essa luta. Mas isso é passado. Deu tudo certo, foi uma guerra bater o peso, mas foi vitória”, narrou antes de reafirmar o desejo por superlutas no octógono.

“Não estou almejando mais cinturões. Já tenho dois na sala da minha casa. Gosto de lutar e quero fazer grandes lutas para os meus fãs vibrarem e ficarem felizes! Não precisa fazer uma categoria, podem fazer superlutas, mas pode ser no meu peso. Mas como muitas atletas não vão querer fazer super lutas no meu peso, podemos conversar e nos encontrar no meio do caminho. Mas isso tem que ser luta que vai fazer história!   Lutarei em63,5 kg novamente se forem atletas que vão fazer diferença e fazer com que os meus fãs fiquem felizes”, pediu ainda sem a definição de seu próximo passo na carreira.

Com 11 anos de invencibilidade no MMA, ao mesmo tempo em que isso exija rivais de renome, acaba por dificultar casamentos de confrontos mais visíveis. Como grande exemplo, o nome de Ronda Rousey acompanhou a carreira de Cris nos últimos anos. O duelo, apontado como o de maior potencial da história do MMA feminino, nunca saiu do papel e segue em negociações de bastidores, que sempre esbarram na diferença de peso entre as competidoras.

“Na realidade, o Dana White falou que ela disse que quer lutar comigo. Para mim, sem problemas, estarei à disposição! Vou descansar, esse ano fiz três lutas, mas no ano que vem podemos sair na mão! A Ronda sumiu após a derrota e agora manda recadinhos pelo Dana White. Mas é assim: quem nasce covarde, fica covarde. Da mesma forma quem nasce para guerrear, sempre vai guerrear, independentemente da dificuldade das batalhas”, finalizou a campeã.

Aos 31 anos, Cristiane ‘Cyborg’ Justino acumula um cartel com 17 vitórias (sendo 15 por nocaute), uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Invicta desde 2005, a brasileira passou a fazer parte do ranking peso-por-peso do UFC, mesmo sem contar com uma categoria de peso oficial no show.