Topo

Dana White diz que McGregor fará revelação após UFC Nova York

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

01/10/2016 05h49

Reconhecimento é sempre bom, certo? Bom, vale lembrar que Cris já bateu boca publicamente com Dana White, cartola do evento que já chegou a ironizar a aparência da brasileira. É mole? - Diego Ribas

Dana White deixou um clima de suspense no ar com a curiosa promessa – Diego Ribas

Dana White se tornou alvo de críticas assim que anunciou que Conor McGregor teria a chance de encarar Eddie Alvarez pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) sem se desfazer do título dos penas (66 kg). No entanto, o cartola garantiu que existe uma razão por trás disso tudo, a qual será revelada após o duelo, marcado para o dia 12 de novembro, na estreia do UFC em Nova York.

Pelo que o presidente deu a entender durante entrevista ao programa WFAN Sports Radio, o irlandês teria algo pessoal a revelar e que isso justificaria a pressa em se apresentar mesmo com o pé ainda machucado, além de ser a real justificativa para garantir o aval dado para a tentativa de unificação de títulos.

“Batalhei muito por isso , não é justo com o Aldo, não é justo com o Khabib ou com o Max Holloway. Acredite, eu lutei muito por isso. Mas tem, como posso dizer, outras circunstâncias que serão mostradas depois da luta. Prometo que é algo completamente fora de cogitação, mas é algo do Conor e deixarei que ele anuncie quando ele estiver pronto”, narrou.

Ainda de acordo com o cartola, a ideia não era contar com Conor neste card, uma vez que o atleta machucou o pé no confronto contra Nate Diaz em agosto passado e ainda não teria condições ideais de treino. Mesmo assim, o irlandês teria deixado claro que faria o que fosse preciso para estar no card.

Ao receber o aval do evento, o duelo entre McGregor e Alvarez provocou a revolta instantânea de Zé Aldo, campeão interino dos penas que apenas aguardava o aval do UFC sobre uma data para disputar o título linear de sua divisão. Isso porquê o próprio evento havia prometido repetido diversas vezes que se o rival não se apresentasse para enfrentá-lo, o cinturão ficaria vago. Com a mudança de rumos, Aldo declarou sua aposentadoria do esporte.