Topo

Tudo em jogo! Brasileiros podem roubar a cena no UFC Portland

01/10/2016 06h00

John Lineker estava perto de disputar o título dos moscas (57 kg) quando, após reprovar em uatro pesagens, foi obrigado a subir para os galos (61 kg) - Diego Ribas

John Lineker fará o main event do UFC Portland, nos EUA- Diego Ribas

Com seis representantes em ação, o time brasileiro pode dominar por completo a ações do UFC Portland, neste sábado (30), nos EUA. E para isso o que não falta é posição de destaque para os seis atletas verde e amarelo. A começar por John Lineker, peso-galo (61 kg) que trava com Jon Dodson a atração principal do show em busca de uma chance de disputar o título da categoria.

Número três do mundo em sua categoria, Lineker vem embalado por cinco vitórias seguidas no evento e, não fosse o problema com a balança (o lutador não bateu o peso na sexta), se colocaria em rota de colisão em caso de vitória com o campeão Dominick Cruz. Vale lembrar que o atleta já havia reprovado na balança em cinco oportunidades quando lutava como peso-mosca (57 kg).

No co-main event, Alex ‘Cowboy’ Oliveira, que também não bateu o peso, encara o promissor Will Brooks, ex-campeão do Bellator, na disputa que deve oficialiar a última apresentação do brasileiro entre os leves (70 kg). E nada melhor do que se despedir da divisão jogando uma balde de água fria nas pretensões do dono da casa.

O meio-pesado (93 kg) Luis Henrique ‘KLB’ retorna ao octógono e coloca sua invencibilidade de 11 lutas em jogo contra Joachim Christensen, dinamarquês que estreia no maio evento de artes marciais do mundo comuma tarefa para lá de indigesta.

Por fim, quem também merece destaque é a brasileira Ketlen Vieira, que do outro lado da tabela faz a luta de aberta do card em Portland. Com seis triunfos e nenhum derrota no cartel, a atleta da academia Nova União encara Kelly Faszholz com a missão de dar um cartão de visita inesquecível aos americanos.