Topo

Leo Santos vence sob vaias da plateia no UFC 204. Marajó dá show

Marajó comemora vitória avassaladora sobre Brad Pickett - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Marajó comemora vitória avassaladora sobre Brad Pickett Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

08/10/2016 20h49

A primeira luta do UFC 204 não foi exatamente como os fãs de MMA esperavam. Disputado neste sábado (8) na cidade de Manchester (Inglaterra), um duelo entre brasileiros abriu o evento, mas não empolgou os presentes na arena inglesa, que chegaram até a vaiar Leo Santos e Adriano Martins por conta da pouca ação no combate.

Apesar da insatisfação dos locais, quem se deu bem foi Leo Santos, que após três rounds foi declarado vencedor pela avaliação dos juízes laterais e chegou ao seu quarto triunfo seguido dentro do Ultimate. O atleta da Nova União não sabe o que é perder no maior torneio de MMA do mundo e vai reivindicando seu espaço na lista dos 15 melhores da divisão dos leves (70 kg).

Por outro lado, o revés de Adriano Martins põe fim a uma boa sequência de três triunfos que o lutador alimentava até aqui. Desde que estreou no Ultimate, o manauara só havia perdido para o dificílimo Donald Cerrone.

A luta

Léo Santos - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Léo Santos ataca Adriano Martins no primeiro combate do UFC 204
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O round inicial foi de bastante estudo, mas pouquíssima ação dos dois lados. Adriano acertou um pouco mais de golpes, mas ambos se respeitaram demais. A parcial seguinte começou da mesma forma e chegou até a gerar vaias do público que já havia chegado à arena de Manchester. Na metade final do assalto, Leo passou a explorar melhor seus chutes altos e conseguiu atingir o rival perigosamente.

Os cinco minutos finais eram essenciais para definir o vencedor do primeiro duelo da noite. Adriano Martins caminhou mais para frente e foi mais agressivo. Finalmente, alguns bons golpes foram atingidos pelo manauara, mas não foi o suficiente para convencer os juízes, que deram vitória a Leo Santos por decisão dividida.

Após a luta, Leo aproveitou a entrevista ainda dentro do octógono para desafiar o americano Michael Chiesa, atual número 7 do ranking dos leves (70 kg). “Joe Silva (matchmaker do UFC), eu tenho uma ideia. Quero enfrentar o Michael Chiesa, dois campeão do TUF, no Brasil”, pediu o carioca.

Marajó dá show

Foi uma atuação de gala de Iuri 'Marajó'. O paraense de 36 anos não tomou conhecimento de Brad Pickett e finalizou o atleta da casa ainda no primeiro round com um triângulo muito bem encaixado, se recuperando do revés sofrido para Jimmie Rivera em janeiro deste ano.

O triunfo de Marajó começou quando ele acertou uma cotovelada giratória sensacional que balançou o inglês. O brasileiro peso-galo (61 kg) então percebeu o bom momento e partiu para cima. Ele usou seu ótimo jiu-jitsu para encaixar o triângulo e obrigar Pickett a desistir do combate.

"Treinei muito nessa luta. Acho que foi a luta que mais treinei na minha vida. Passei por muitas coisas, mas estava focado. Queria acabar com essa luta rapidamente. Queria pedir ao UFC para me dar mais uma luta ainda neste ano", disse Marajó ainda no octógono.

CARD PRELIMINAR

Iuri 'Marajó' venceu Brad Pickett por finalização (triângulo) no primeiro round;

Damian Stasiak venceu Davey Grant por finalização (chave de braço) no terceiro round;

Albert Tumenov venceu Leon Edwards por finalização (mata-leão) no terceiro round;

Marc Diakiese venceu Lukasz Sajewski por nocaute no segundo round; 

Mike Perry venceu Danny Roberts por nocaute no terceiro round;

Leo Santos venceu Adriano Martins por decisão dividida dos juízes laterais.