Topo

Miesha se oferece para pegar Cyborg, mas ressalta: "Perderia anos de vida"

Mark J. Rebilas/USA Today
Imagem: Mark J. Rebilas/USA Today

10/10/2016 17h17

 

A brasileira Cris ‘Cyborg’ não perde uma luta de MMA desde 2005 e seu histórico agressivo dentro do cage amedronta atletas que, diante de seu desempenho e força, preferem não enfrentá-la. O que não é o caso de Miesha Tate. A americana contou recentemente que faria uma luta contra a campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC em peso combinado sem problema algum, isso porque, de acordo com ela, não teria nada a perder nesse combate.

Em entrevista para o podcast americano ‘MMA Hour’, Miesha contou que já conversou com o Ultimate sobre uma possível luta com Cyborg na época em que era dona do cinturão dos galos (61 kg). A lutadora esclareceu que o combate só não aconteceu porque ela era campeã de uma determinada categoria e era proibida de fazer duelos em peso combinado.

“Não, eles ainda não me ofereceram essa luta. Quando eu era a campeã, eles me disseram que eu não poderia fazer essa luta em um peso combinado. Agora que não sou mais a campeã, tecnicamente poderia lutar com ela até 63,5 kg e eu não seria contra isso. Penso que não teria nada a perder nisso, lutar com uma garota que tem tanto poder, que é um monstro e que está esmagando outras meninas. Se eu for lá e bater nela ou até mesmo perder e ganhar uma grana, eu não seria contra fazer isso, mas isso não é algo que está sendo discutido. Preciso focar na minha recuperação. Ela é uma lutadora muito dura, ela é muito mais forte do que a mídia diz, ela é difícil de derrubar, difícil de bater, então sei que eu estaria na frente de alguém muito duro. Talvez eu perderia alguns anos da minha vida depois disso ” brincou a ex-campeã.

Enquanto essa luta não acontece, Miesha Tate já tem seu próximo desafio confirmado. A americana vai encarar Raquel Pennignton, no UFC 205, em Nova Iorque. O evento acontece no dia 12 de novembro e vai marcar a estreia do Ultimate na cidade.