Topo

Livro dos recordes homenageia Holly Holm por vitória sobre Ronda

Lutadora recebeu certificado como primeira campeã dos boxes e do MMA - Divulgação
Lutadora recebeu certificado como primeira campeã dos boxes e do MMA Imagem: Divulgação

13/10/2016 14h34

 

Além de ficar eternamente marcada por ser a lutadora que desbancou e nocauteou Ronda Rousey, Holly Holm entrou para a história com outra marca. A americana entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, na edição de 2017, que foi lançada nesta semana, por conta dos seus feitos profissionais.

Holly garantiu sua presença no livro ao se tornar a primeira atleta – tanto no masculino quanto no feminino – a ganhar um título mundial de boxe (em 2006) e de MMA. A lutadora venceu Ronda no UFC 193, em novembro do ano passado, e se tornou campeã da categoria peso-galo (61 kg) feminino da organização. O site oficial da publicação fez uma homenagem para a lutadora (veja aqui).

No Twitter do Guinness, mais elogios foram disparados para a loira, além de Carli Lloyd, jogadora americana de futebol, e da skatista brasileira Leticia Bufoni, que também foram incluídas no livro. “A definição do poder das meninas. Essas atletas femininas são as estrelas esportivas do ano”, definiu.

O Guinness Book é um livro reconhecido mundialmente por catalogar os mais diversos recordes já vistos. Apesar de entrar para a edição de 2017 por ter levado o título mundial do UFC para casa, Holly não conseguiu se manter por muito tempo nessa condição. A lutadora perdeu seu cinturão na primeira defesa que fez contra Miesha Tate, no UFC 196, que aconteceu em março deste ano.

Brasileira também é premiada

Outra atleta que estará na edição 2017 do Livro dos Recordes é a skatista brasileira Letícia Bufoni. A paulista é a primeira da história da modalidade a vencer o ranking mundial da Copa do Mundo de skate por quatro anos (2010, 2011, 2012 e 2013). Em 2013, ela dividiu a primeira posição com a também brasileira Pamela Rosa.