Topo

Dana White diz que Ronda x 'Cyborg' será o maior pay-per-view da história

Ronda enfrentou Bethe Correia em agosto de 2015. Agora, enfrentará Amanda Nunes em dezembro - Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC
Ronda enfrentou Bethe Correia em agosto de 2015. Agora, enfrentará Amanda Nunes em dezembro Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC

16/10/2016 07h00

Cris ‘Cyborg’ tornou pública toda a sua insatisfação com a forma como o UFC gerencia sua carreira e especulou que, caso fosse americana, seria tratada como uma grande estrela. Uma semana após tais declarações, Dana White, presidente do evento, rebateu a brasileira e disse que, uma vez que sua popularidade está crescendo, o dia em que ela medir forças contra Ronda Rousey no octógono, um novo recorde de pay-per-view será registrado.

Em conversa com o programa ‘Speak for Yourself’ da ESPN, Dana disse que a luta entre as duas mais dominantes lutadoras da história do MMA um dia “eventualmente” terá que sair do papel. E que quando isso acontecer, será histórico para o esporte.

“Ela está destruindo todo mundo e sua popularidade está crescendo. Te prometo, Ronda tem que ganhar a luta dela no dia 30 de dezembro. Ronda tem que ganhar primeiro e a garota é dura. Se ela vencer, ela e Cyborg eventualmente vão lutar. E será o maior pay-per-view da história do UFC”, narrou o cartola.

Na mesma entrevista, Dana aproveitou para rebater as críticas da brasileira. De acordo com seu raciocínio, tanto Cris quanto Ronda recebem as mesmas oportunidades, mas popularidade exige outros fatores, inclusive fora do octógono do UFC.

“O que faz de alguém uma estrela? O que vem sendo feito com a Ronda que não vem sendo feito com a Cyborg? Ronda é campeã em tudo, e nós não temos o cinturão até 66 kg, porque não existem mulheres boas o suficiente para termos uma categoria. Eu comando essa empresa, eu sei o que se passa”, garantiu, já aos risos.

Ronda Rousey retorna ao octógono no próximo dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), na luta principal do card do UFC 207, em duelo válido pelo cinturão peso-galo (61 kg), que hoje está em poder da brasileira Amanda Nunes.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.