Topo

Demian Maia revela segredo para tomar poucos golpes durante as lutas

Anne-Marie Sorvin/USA Today Sports
Imagem: Anne-Marie Sorvin/USA Today Sports

17/10/2016 13h07

 

Demian Maia está no auge de sua carreira. Aos 38 anos de idade, o meio-médio (77 kg) vem de seis vitórias consecutivas – incluindo finalizações em Carlos Condit, Matt Brown e Neil Magny. Dono de um jiu-jitsu impecável, o paulista vem neutralizando tão bem seus adversários que levou somente 13 golpes significativos em suas últimas quatro apresentações. E, de acordo com o especialista na arte suave, tudo isso se deve ao seu estilo de luta e à sua forma de treinamento.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Demian contou que sofrer a menor quantidade de golpes durante a luta é um dos grandes focos do seu treinamento. E, além disso, na opinião do atleta, o seu jogo completamente voltado para o jiu-jitsu dificulta ainda mais os ataques dos seus oponentes.

“Não é consciente, eu não penso nisso durante as lutas. Mas essa é a forma que o meu treino é planejado, sofrer o menos de dano possível e conseguir chegar no clinch e encurtar a distância. Quando eu estou no clinch, é difícil me acertar. Quando estou em pé, controlo a distância para não ser golpeado. O meu estilo e a forma como eu treino torna mais difícil para os meus adversários me acertarem”, explicou.

Com seis vitórias consecutivas e na 3ª colocação no ranking dos meio-médios, Demian espera ser escalado para enfrentar o vencedor do duelo entre Stephen ‘Wonderboy’ Thompson e Tyron Woodley, valendo o cinturão da categoria.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.