Topo

Aldo diz que Dana White pediu para não promover associação de lutadores

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

17/10/2016 12h57

 

O anúncio da aposentadoria de José Aldo está dando o que falar. O lutador que pretende encerrar seu contrato e cancelar qualquer vínculo com o UFC em breve está falando tudo o que pensa e inclusive contando detalhes de conversas que já teve com o presidente da organização. Dessa vez, o campeão interino dos penas (66 kg) contou que Dana White pediu para que ele ficasse quieto e não promovesse mais a criação de uma associação de atletas.

Em um coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, Aldo contou que foi repreendido pelo presidente do UFC por defender a criação de uma associação de lutadores com fins de melhorar a remuneração e distribuir melhor as quantias arrecadadas. De acordo com o manauara, Dana chegou até a sugerir que daria uma remuneração maior ao brasuca caso ele não tocasse mais no tema.

“Não é só agora que eu estou sendo afetado, mas eu sempre falei e defendi melhores condições para os atletas brasileiros. Em uma conversa, o Dana falou para mim que não era para eu tomar partido de nenhum dos lados porque o bolo seria dividido em fatias iguais para todo mundo, mas eu poderia ganhar uma fatia maior se ficasse quieto. Nós deveríamos ter uma união dos lutadores há muito tempo. Se a gente fosse mais unido, seria muito melhor. Ninguém faria o que quisesse com a gente. Hoje eles pagam dois, cinco mil por uma luta no UFC. Essa classe está muito desunida. Seria completamente diferente se os brasileiros fossem mais unidos, não só no MMA”, contou o lutador.

Aldo revelou pela primeira vez que iria se aposentar quando Dana White confirmou que Conor McGregor enfrentaria Eddie Alvarez antes de defender o cinturão linear da categoria dos penas. O brasileiro se revoltou e revelou que estava se sentindo colocado de lado pela organização, já que não teve a oportunidade de fazer uma revanche com o irlandês desde que perdeu o título em dezembro de 2015.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.