Topo

Rashad Evans narra problemas pessoais durante pior fase de sua carreira

Rashad Evans foi superado pelo brasileiro Glover Teixeira - Reprodução/Youtube
Rashad Evans foi superado pelo brasileiro Glover Teixeira Imagem: Reprodução/Youtube

21/10/2016 14h39

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Rashad Evans vive, aos 37 anos, a pior fase de sua carreira. Com duas derrotas seguidas, sete meses de inatividade no MMA e com a incerteza do inédito processo de corte para atingir os 84 kg limites dos médios pela frente, o americano tem motivos de sobra para se preocupar. Até porquê, além das razões apresentadas, o veterano encarou outros obstáculos em sua vida pessoal.

Em conversa com o podcast ‘UFC Unfiltered’, Evans afirmou que os últimos anos de sua vida firam marcados por dificuldades pessoais, além de lesões e derrotas no octógono. Sem vencer uma luta profissional desde novembro de 2013, ‘Suga’ parece, ao menos, ter reencontrado o desejo de competir em alto nível.

“Diferentes aspectos da minha vida realmente me tiraram um pouco do eixo. Me divorciei, comecei um novo relacionamento, tive outro filho… E todas essas coisas aumentam o peso na sua mente. Você não pensa nisso na hora, já que está passando por tudo, mas lentamente você começa a sair dos trilhos que te levaram onde você está”, narrou.

Em sua última apresentação, em abril deste ano, o atleta da academia Blackzilians foi superado pelo brasileiro Glover Teixeira com certa facilidade, o que abalou o veterano. Disposto a mudar os rumos de sua carreira, Evans agora se apresentará como um peso-médio, o que pode aumentar sua longevidade no cage.

“Depois de ser nocauteado por Glover Teixeira em um minuto e meio, eu estava muito desapontado e constrangido pois aquela seria a luta em que eu mostraria ao mundo que eu ainda estava em ação. Todos acreditaram em mim e eu não correspondi. Eu não acreditei, estava convencido de que eu venceria aquela luta”, garantiu o atleta.

Evans encara o veterano do exército Tim Kennedy no próximo dia 12 de novembro, no card preliminar do evento que marca a estreia do UFC na cidade de Nova York. Na mesma noite, Conor McGregor e Eddie Alvarez duelam pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg).

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.