Topo

Werdum espera surpreender Velasquez: "Acham que ele vai me nocautear"

Werdum volta ao octógono no último evento do ano em Las Vegas - Getty Images
Werdum volta ao octógono no último evento do ano em Las Vegas Imagem: Getty Images

21/10/2016 11h03

O Ultimate oficializou na noite dessa quinta-feira (20) que Fabricio Werdum e Cain Velasquez serão uma das atrações do card principal do UFC 207, que acontecerá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Será uma revanche, já que o brasileiro acabou levando a melhor na primeira vez em que eles se enfrentaram e ganhou o cinturão que pertencia ao americano. Mas será que por conta disso o clima estará mais tenso entre os atletas?

No que depender de Fabricio Werdum, a atmosfera deve ser mais de respeito do que de provocação. Em conversa com a Ag. Fight, o gaúcho garantiu que o famoso trash talking não deve existir entre os adversários. No entanto, o ex-campeão aproveitou para relembrar que no primeiro combate era considerado azarão e finalizou o americano com uma guilhotina no segundo round.

“Não muda muita coisa. O Cain não é um cara que provoca muito. Eu também não sou um cara de provocar ou xingar. Não é da minha personalidade. Na outra foi mais para promover, mais na parte profissional. Continuo treinando e o mais importante é mostrar dentro do octógono. Não adianta falar, falar e depois não fazer p*** nenhuma. Fica até feio. Falar e depois perder fica feio. A galera quer ver essa revanche porque é bem interessante. Ninguém esperava que eu ia finalizá-lo na primeira vez. Agora acham que ele vai me nocautear porque ele não estava preparado. Mas eu sei que ele estava sim preparado, só que eu estava mais do que ele”, afirmou.

Werdum também não esconde a sua vontade de buscar novamente o cinturão dos pesados. O brasileiro encara esse duelo contra Velasquez como uma espécie de semifinal, onde o vencedor deverá enfrentar o atual campeão Stipe Miocic. Ele até sugere uma data para que esse confronto ocorra.

“Não é 100% oficial, mas acho que é o mais provável. É como se fosse uma semifinal. Eu sou o primeiro e o Cain é o segundo do ranking. É o mais justo e mais normal. Nós dois somos ex-campeões. E acho que o vencedor deve lutar com o Stipe Miocic. Não sei quando, mas acho que o ideal seria em abril. Até o Miocic disse que queria voltar a lutar em abril. Achei justo esse descanso do Miocic. Ele lutou duas seguidas e eu faria igual. Casou com a mulher, não teve lua de mel e tal. Justo”, analisou o gaúcho.

Para repetir a fórmula do sucesso que garantiu sua vitória diante de Velasquez no UFC 188, na Cidade do México, quando chegou ao local da luta semanas antes para se acostumar ao clima local, Werdum promete fazer o mesmo desta vez. Como Las Vegas tem um clima seco típico de deserto, o brasileiro deve antecipar sua ida ao local onde será realizado o UFC 207.

“Vou umas duas semanas antes para Las Vegas. Duas ou três semanas, porque sei que Vegas tem uma pequena diferença e é importante acostumar. Não só se acostumar com o clima, mas também entrar no clima. Ficar só com a galera e 100% focado. Já fizemos isso algumas vezes e funciona muito”, concluiu.

Na mesma noite, Ronda Rousey fará seu retorno ao MMA disputando o cinturão dos pesos-galos (61 kg) contra a brasileira Amanda Nunes. Sem lutar desde novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm, a judoca americana é o grande trunfo para garantir uma das maiores audiências da história da organização.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.