Topo

Adversária de 'Claudinha' no UFC SP aposta em sua envergadura para sair vitoriosa

24/10/2016 09h00

Cortney Casey enfrentará Cláudia Gadelha no UFC 207 - Reprodução/Facebook

Cortney Casey enfrentará Cláudia Gadelha no UFC 207 – Reprodução/Facebook

Após duas derrotas e duas vitórias no Ultimate, Cortney Casey tem pela frente uma grande oportunidade de alavancar a sua carreira no MMA. Atualmente na 14ª colocação no ranking dos pesos-palhas (52 kg), a americana enfrentará Cláudia Gadelha, que está na 1ª posição, no UFC São Paulo – evento que será realizado no próximo dia 19 de novembro. E para conseguir sair vitoriosa em um duelo que pode ser um divisor de águas em sua trajetória no esporte, a atleta aposta no seu tamanho e na sua envergadura.

Com 1,73m de altura e 11cm a mais que ‘Claudinha’, Cortney, de fato, é uma das maiores lutadoras na categoria dos palhas. E é justamente essa a grande vantagem que a atleta enxerga contra a brasileira. Em conversa com jornalistas em media day organizado no Rio de Janeiro, a americana deixou claro que a diferença de porte físico será o seu grande trunfo para o combate.

“Definitivamente o meu alcance a minha habilidade de ir para qualquer lugar e manter o mesmo nível. Se a Joanna consegue derrubá-la, acredito que eu também consigo. Como eu disse, eu sou maior e mais pesada que a maioria das garotas da divisão. Acho que vou me sair bem. Ela geralmente tenta intimidar suas adversárias, mas eu sou uma lutadora grande na categoria. Consigo manter minha base e colocar pressão também”, declarou.

Apesar da confiança em sair com a vitória, Cortney elogiou a brasileira e admitiu que Gadelha tem um jogo completo. Mas mesmo assim, a americana fez questão de deixar explícito que não está preocupada com as armas de sua adversária e sim focada no seu próprio arsenal.

“A Claudia é uma atleta muito forte em todos os sentidos. Ela tem um jiu-jitsu muito bom, sabe fazer wrestling também e tem um bom boxe. Mas eu consigo manter o ritmo, seja qual for o jogo que ela tente implementar. Então, não estou preocupada com o jogo dela e sim em preencher as lacunas no meu jogo”, afirmou.

Lutadora profissional de MMA desde 2013, Cortney Casey já competiu pelos pesos-mosca (57 kg) no XFC antes de assinar com o Ultimate. Aos 29 anos de idade, a americana coleciona na carreira um cartel com seis vitórias e três derrotas.