Topo

Dominick Cruz defende título do UFC em evento de retorno de Ronda Rousey

Dominick Cruz fará sua segunda defesa de cinturão - Divulgação
Dominick Cruz fará sua segunda defesa de cinturão Imagem: Divulgação

24/10/2016 20h12

Marcado para o dia 30 de dezembro, o UFC 207 ganha cada vez mais potencial para ser um dos maiores eventos da história da organização presidida por Dana White. Depois de confirmar o retorno de Ronda Rousey para o show, agora é a vez de Dominick Cruz, campeão peso-galo (61 kg), oficializar seu nome para a noite de lutas.

Em sua segunda defesa de cinturão, o americano terá pela frente o invicto pupilo de Urijah Faber, Cody ‘No Love’ Garbrandt, que em maio deste ano nocauteou no primeiro round o brasileiro Thomas Almeida. E, como de costume, suas provocações já entraram em ação.

“O pequeno homem pediu por isso… UFC 207, 30 de dezembro, Las Vegas”, afirmou em suas redes sociais ao mesmo tempo em que compartilhou o banner do duelo.

Como atração principal da noite, Ronda Rousey tentará recuperar seu posto de campeã dos galos diante da brasileira Amanda Nunes. Sem lutar desde novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm, a americana flertou com a aposentadoria no período em que esteve afastada do octógono e deve garantir atenção de sobra para o torneio de fim de ano.

Como coadjuvante das disputas de cinturão, os ex-campeões pesos-pesados Fabrício Werdum e Cain Velasquez duelam em revanche da luta realizada em 2015 por um chance de encarar Stipe Miocic, atual dono do título.