Topo

Brasileiro desafia algoz de McGregor para luta no UFC

Edson Barboza venceu o ex-campeão Anthony Pettis em sua última luta - Jeff Haynes/AP Photo
Edson Barboza venceu o ex-campeão Anthony Pettis em sua última luta Imagem: Jeff Haynes/AP Photo

24/10/2016 15h17

 

O peso-leve (70 kg) brasileiro Edson Barboza venceu suas duas últimas lutas no UFC e, dono do posto de número cinco do ranking oficial de sua categoria, se prepara para encarar maiores desafios no octógono. No entanto, ainda sem data ou oponente confirmados, o atleta se adiantou em, fugindo de seu estilo, apontar dois nomes de possíveis rivais que o agradariam.

Em conversa com o site da Fox Sports, Edson desafiou Nate Diaz, algoz de Conor McGregor, e Michael Chiesa para seu retorno ao octógono do UFC. Nomes fortes na organização e bem ranqueados, quarto e sétimo, respectivamente, os americanos seriam opções relevantes para que o brasileiro se mantivesse perto do cinturão.

“Nate Diaz é um grande nome, está no UFC há muito tempo, é um grande lutador. Diaz está disponível. Michael Chiesa está disponível. Espero que o UFC me ligue em breve, pois sigo treinando e esperando uma ligação rápida. Esses dois caras são realmente bons. Michael Chiesa está vindo de algumas vitórias. Nate Diaz é muito, muito duro. É uma guerra”, narrou empolgado.

Dono de um cartel com 18 vitórias e quatro derrotas, Edson é uma das esperanças brasileiras para reconquistar o topo na divisão que era dominada por Rafael dos Anjos. Especialista em muay thai, o carioca curiosamente tropeçou justamente em importantes momentos que o colocariam em rota direta de colisão pelo título.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.