Topo

Ex-rival de Aldo, Faber promete de aposentar após luta em dezembro

24/10/2016 17h22

Urijah Faber perdeu papra o arquirrival e campeão dos galos (61 kg) Dominick Cruz no UFC 199. Mas advinhem qual a luta dos sonhos na divião e que venderia mais do que qualquer outra? Faber x TJ. :) - Diego Ribas

Urijah Faber fará sua luta de número 44 em sua cidade natal, Sacramento (EUA) – Diego Ribas

Mais uma brilhante carreira chega ao fim. Depois de ser campeão do extinto WEC e se tornar um dos nomes mais famosos do UFC, Urijah Faber, treinador do reality show TUF em duas oportunidades, anunciou que irá pendurar as luvas no dia 17 de dezembro após sua luta contra Brad Pickett.

O duelo será realizado em Sacramento (EUA), sua cidade natal e sede da equipe Alpha Male, o que pareceu garantir carga emocional decisiva para que o veterano de 37 anos chegasse à essa decisão nesta segunda-feira (24).

“Essa será minha última luta. Estou animado em ver a arena lotada. Parece a hora certa no lugar certo. Estava esperando a arena ficar pronta, mas posso esperar”, afirmou em conversa com o programa ‘MMA Hour’ se referindo ao novo ginásio ‘Golden 1 Center’.

Líder da equipe Alpha Male, empresário de lutadores e dono de uma rede de academias e de uma marca de roupas, Faber parece pronto para viver apenas como um homem de negócios. Com 33 vitórias e dez derrotas, Faber disputou cinturões entre os pesos-galos (61 kg) e pesos-penas (66 kg).

“Estou animado pela nova geração e por esse time, por viver a parte de negócios. Só acho que é a minha hora, sou muito agradecido agradecido ao Dana, Lorenzo… Só quero ir lá e fazer uma incrível luta”, narrou.