Topo

Ex-UFC coloca esporte em segundo plano para vender maconha nos EUA

Cody McKenzie deixou de ter no MMA a sua principal fonte de renda - Getty Images
Cody McKenzie deixou de ter no MMA a sua principal fonte de renda Imagem: Getty Images

24/10/2016 16h51

Cody McKenzie não demorou muito tempo para perceber que MMA não é sua maior paixão. Depois de competir em alto nível e travar duelos no disputado octógono do UFC, o atleta percebeu que não teria motivação suficiente para investir tanto tempo de sua vida em busca de uma sonhada recompensa financeira e, após ser demitido, buscou novas formas de melhorar sua conta bancária. E, no momento, vender maconha parece ser a que melhor se encaixou ao seu estilo de vida.

Em conversa com o site MMA Junkie, Cody afirmou que trabalha duro no setor e que o crescimento do mercado nos EUA após a legalização do uso recreativo da erva em alguns estados tornou praticamente impossível não pensar em se aventurar com a sua venda.

“Nós temos a melhor. Nosso slogan é: ‘Top de linha’. Tenho uma filha para alimentar. Sempre fui um trabalhador. Não sou muito esperto, mas agora que a indústria da maconha está crescendo tanto, é um belo motivo para fazer alguma grana”, narrou.

Curiosamente, o atleta de apenas 28 anos, que já chegou a declarar sua aposentadoria, segue competindo, mesmo em que em pior forma e com pouca periodicidade. Uma vez em eventos menores e com outros trabalhos em paralelo, Cody se dedica menos ao MMA e só se apresenta quando o retorno financeiro vale a pena de acordo com sua análise.

“Sou um bom lutador, mas não sou um campeão mundial. Ao menos que você seja o campeão mundial nesse esporte, é muito difícil fazer um bom dinheiro. Se eu sentir que faz sentido na minha rotina, eu vou fazer isso”, narrou.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.