Topo

Faber considera trabalhar com entretenimento, mas deixa retorno ao UFC em aberto

26/10/2016 15h29

Urijah Faber perdeu duas na carreira pela primeira vez- Diego Ribas

Urijah Faber perdeu duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira – Diego Ribas

Aos 37 anos, rico, bem sucedido e de forma inédita longe do cinturão do UFC, Urijah Faber anunciou que irá se aposentar no dia 17 de dezembro, data em que enfrenta Brad Pickett como despedida do esporte que ajudou a construir por quase 15 anos. E ao que parece ele já tem sua nova carreira em mente.

Colhendo os frutos de seu perfil empreendedor, Faber revelou que pretende usar os contatos acumulados ao longos dos últimos anos para fazer parte do mundo do entretenimento. Filmes, televisão e propagandas, tudo estaria nos planos do peso-galo (61 kg).

“Venho trabalhando em alguns projetos de filme e essas coisas tomam muito tempo. Acho que isso é algo que quero trabalhar. E também em shows de TV, cartoon, animes… Tem mtuia coisa no mundo do entretenimento e eu estou disposto”, garantiu em conversa com o site ‘TMZ’.

No entanto, o ‘California Kid’ deixou claro que poderia voltar a lutar caso algo fizesse sentido. Isso porquê, garantindo ainda estar em alto nível, o americano só precisaria de um leve empurrão de alguém disposto a travar intensa rivalidade com ele fora dos cages.

“Eu nunca coloco extremos limites em mim. Se alguém me tirar do sério, você nunca sabe. Mas minha mentalidade agora é de ir lá e dar o meu melhor”, afirmou o veterano.

Com 33 vitórias e dez derrotas na carreira, Faber é um dos nomes mais famosos do UFC. Ao longo de sua caminhada na organização, o atleta disputou o cinturão em quatro oportunidades, mas acabou superado por Dominick Cru e Renan ‘Barão’ duas vezes cada.