Topo

UFC confirma Mousasi x Hall como luta principal de evento em Belfast

Mousasi em luta contra Belfort: luta principal contra Hall no UFC Belfast  - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Mousasi em luta contra Belfort: luta principal contra Hall no UFC Belfast Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

26/10/2016 10h56

 

A categoria dos médios (84 kg) ganhou mais uma grande luta. O Ultimate confirmou nessa terça-feira (25) que Gegard Mousasi e Uriah Hall farão a luta principal do UFC Fight Night 99, que será disputado no dia 19 de novembro, em Belfast (Irlanda do Norte).

O novo main event foi definido após Gunnar Nelson ter sido obrigado a deixar o card por conta de uma lesão. O finlandês enfrentaria Dong Hyun Kim, que agora será realocado em outro card futuro.

Mousasi vem de vitórias diante de Vitor Belfort no UFC 204, quando nocauteou o brasileiro no segundo assalto. O iraniano é o atual número cinco da categoria e uma vitória pode o colocar entre os postulantes ao cinturão que hoje pertence a Michael Bisping.

Já Hall é o décimo na lista dos melhores da divisão e vem de dois reveses seguidos. Sua última vitória, aliás, foi exatamente diante de Mousasi, quando ele nocauteou de forma espetacular em setembro de 2015.

Interessante lembrar que o UFC Belfast acontecerá no mesmo dia que o UFC São Paulo, mas em horários distintos. O card brasileiro começará depois do europeu.