Topo

Lutador do UFC pede desculpa por expor sentimentos suicídas

28/10/2016 16h47

Matt Brown não luta desde julho deste ano - Reprodução

Matt Brown não luta desde julho deste ano, quando perdeu para Ellenberger – Reprodução

No começo desta semana o meio-médio (77 kg) Matt Brown deu uma declaração polêmica ao afirmar que teria tido pensamentos suicidas após sua última derrota para Jake Ellenberger. As palavras do americano repercutiram no meio do MMA e fizeram com que o lutador viesse a público para tentar esclarecer o que foi dito.

Através de um post em sua conta oficial no Instagram, Brown admitiu que jamais deveria ter feito tal comentário e também pediu desculpas para as famílias que perderam parentes que se suicidaram. O lutador também aproveitou para criticar a forma como suas palavras foram interpretadas pela mídia.

“Ok, vamos esclarecer essas manchetes/caça-cliques. Primeiro, eu nunca deveria ter mencionado suicídio, pois é uma questão muito séria e eu nunca realmente relacionei com pessoas assim. Segundo, se você ler tudo, eu deixei claro no segundo parágrafo aqui que eu estava apenas usando isso como expressão. Todos lutadores se sentem mal depois de uma derrota, especialmente depois de uma derrota devastadora como a que eu tive contra o Ellenberger. Eu acredito que as derrotas são simplesmente uma decepção transitória e como você lida com a decepção é o que te define como homem. Eu permiti que esses sentimentos seguissem os caminhos deles, aceitando minha decepção. Deixei eles irem e voltei para a academia onde eu pertenço. Para resumir: eu não sou um suicida de forma alguma. Não vou falar disso novamente porque é algo que eu não entendo e vou continuar seguindo em frente com tudo o que tenho. Eu peço desculpas para qualquer um que tenha passado por momentos difíceis e não quero enfraquecer seus problemas”, escreveu em um longo depoimento.

Aos 35 anos, Matt Brown possui 20 vitórias e cinco derrotas como atleta profissional de MMA. Sua fase recente, no entanto, não anda nada bem. O americano conquistou apenas um triunfo nos últimos cinco duelos que disputou pelo UFC.