Topo

Após lesão de rival, Kennedy desafia Anderson Silva e "Jacaré" para UFC NY

Tim Kennedy não luta desde setembro de 2014 - Divulgação/Strikeforce
Tim Kennedy não luta desde setembro de 2014 Imagem: Divulgação/Strikeforce

09/11/2016 07h00

 

Tim Kennedy estava escalado para enfrentar Rashad Evans no card do UFC Nova York, neste sábado (12). No entanto, uma lesão de última hora do rival pode colocar tudo a perder, o que pareceu motivar o americano a disparar desafios (na esperança que alguém aceite).

E, claro, não podiam faltar brasileiros na sua lista. A começar por Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) que não luta desde julho, quando foi derrotado por Daniel Cormier. Na ocasião, o "Spider" aceitou cobrir a vaga deixada por Jon Jones quando faltavam apenas três dias para o show.

“Anderson Silva, estou curioso para saber se você tem planos para o dia 12 de novembro. Quer me encontrar no Madison Square Garden?”, provocou Kennedy em sua conta em redes sociais, antes de mirar sua metralhadora para Ronaldo ‘Jacaré’.

“Tenho certeza que te venci quando lutamos. Foi uma decisão dividida. Quer fazer isso de novo?”, desafiou se referindo ao duelo realizado em agosto de 2010, quando ele acabou derrotado pelo brasileiro em luta válida pelo cinturão do Strikeforce.

“Eu ouvi que você estaria no Madison Square Garden no da 12. Parece que você quer redenção da sura que levou?”, provocou se referindo a Michael Bisping, atual campeão e a quem ele venceu em 2014. Neste ano, por sinal, o veterano do exército americano fez sua última luta até então e decidiu tirar um tempo para si mesmo.