Topo

Cormier não se importa com perda de cinturão de McGregor

29/11/2016 09h00

Atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier disputou uma edição dos Jogos e terminou em quarto. Na edição seguinte, o americano, que era capitão de seu time, se classificou, mas acabou cortado após sofrer com problemas durante o processo de corte de peso - Diego Ribas

Daniel Cormier machudou a perna e não poderá enfrentar Anthony Johnson – Diego Ribas

A lesão do campeão meio-pesado (93 kg) Daniel Cormier não parece ter afetado somente a ele e Antony Johnson, adversário que o enfrentaria no UFC 206 no próximo dia 10 de dezembro. Ao que tudo indica, a lesão teve reflexos diretos na categoria dos penas (66 kg), sendo o propulsor para uma série de acontecimentos que culminaram na destituição do título de Conor McGregor na divisão. E em meio a toda essa confusão, o norte-americano não parece se importar com tais desdobramentos.

O confronto pelo cinturão dos meio-pesados ocorreria no próximo dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá), evento que perdeu sua luta principal em cima da hora. Foi então que a organização optou por transformar o combate de três rounds entre Max Halloway e Anthony Pettis em atração da noite, além de a conferir o status de disputa pelo cinturão interino, além de devolver o linear para o então campeão interino José Aldo. Questionado sobre como analisa toda essa situação, Cormier revelou em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, na segunda-feira (26) passada, que não se importa nem um pouco com o que aconteceu ou deixou de acontecer com McGgregor.

“Eu penso no quão ridículo é isso, ele perdeu o cinturão por minha causa? Eu não me importo, ele é um cara legal, mas eu simplesmente não me importo. Eu não pensei se ele vai perder ou não o cinturão dele, não me interessa. Eu só tenho interesse por mim, por meu companheiros e por quem me interessa, não com um cara que perdeu um cinturão para a Irlanda. Isso é ridículo”, analisou.

Em franco crescimento ao redor do mundo, o MMA se tornou um dos esportes mais desgastantes e com nível de treinamento capaz de lesionar qualquer competidor, o que muitas vezes resulta em alterações nos cards dos eventos. Com isso em vista, ‘DC’ garantiu que isso é normal na maioria dos esportes e que é impossível prever quando um machucado acontecerá, além de revelar qual foi o problema que o retirou da luta e quanto tempo ele ficará afastado dos octógonos.

“Você tem que estar lá, mas você tem que estar preparado para vencer, eu não quero só aparecer, eu quero vencer, não só fazer parte do show. Como você pode treinar se ficar pensando que vai se machucar? As pessoas se machucam jogando basquete. Como nós podemos ter certeza que não nos machucaremos? As pessoas se machucam jogando beisebol. Nas últimas semanas tive um problema com a minha perna esquerda, então ajustei meu treino para o boxe, o que se tratando de uma luta contra Anthony Johnson não é uma boa escolha.  O médico disse: ‘Você não pode lutar desse jeito, não até você ser tratado.  Eu sempre tento não fazer cirurgias, é meu jeito, faço tudo que posso para não passar pelas facas. A recuperação será de cinco meses, talvez um pouco antes, com a cirurgia umas oito semanas, dois meses”, revelou.

O atleta se mostrou insatisfeito com a lesão, e pediu desculpas ao povo de Toronto por não poder comparecer ao evento. Essa seria a segunda vez que os lutadores se enfrentariam. Na primeira, Cormier se sagrou vencedor após se recuperar de um knockdown e finalizar o rival com um estrangulamento. Além de medalhista olímpico, o lutador de 37 anos já foi campeão peso-pesado do extinto evento ‘StrikeForce’.