Topo

Americano perde a paciência e critica UFC: "Me faz querer lutar menos"

30/11/2016 17h35

Cole Miller enfrentará Mizuto Horta no UFC On Fox 22 - Reprodução/Instagram

Cole Miller enfrentará Mizuto Horta no UFC On Fox 22 – Reprodução/Instagram

O UFC Fight Night 97 era para ter acontecido no dia 15 de outubro nas Filipinas. No entanto, após a lesão de BJ Penn – que enfrentaria Ricardo Lamas na luta principal do evento – o Ultimate cancelou de última hora o show e acabou prejudicando diversos atletas que se prepararam durante meses para se apresentar. Como é o caso de Cole Miller que, pouco mais de um mês depois do episódio, desabafou e revelou que não tem mais vontade em lutar pela companhia em função da forma como foi tratado.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Miller não poupou críticas ao Ultimate por ter cancelado o evento sem pensar em todos os atletas. Agora, ele se prepara para encarar Mizuto Hirota em 17 de dezembro, mas, de acordo com ‘Magrinho’, sua vontade de atuar no UFC já se esgotou e ele admitiu que até pensa em arrumar outro emprego. Mesmo que esse seja no como vendedor em alguma loja.

“ Eu recebi menos que um terço da minha bolsa. Então, depois de nove semanas longe da minha família eu lucrei em torno de 500 dólares. Realmente deu tudo certo pra mim. Ao invés de ser escalado para lutar duas semanas depois, eu sou remanejado para dois meses depois. Agora, eu tenho que fazer um segundo camp para ser pago por apenas um. É assim que eu me sinto. Nem gostaria de estar mais aqui. Isso não me faz ter mais gana de lutar pela família, me faz querer lutar menos. Isso me fez querer abandonar e arrumar um emprego no Starbucks ou qualquer outra coisa ”, declarou.

Lutador profissional desde 2005, Cole Miller vive um dos piores momentos da carreira e não vence um duelo desde 2014. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona no currículo um cartel com 21 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado.