Topo

Cormier minimiza histórico de lesões e garante que seguirá treinando o máximo possível

30/11/2016 08h00

daniel-cormier

Daniel Cormier enfrentaria Anthony Johnson no dia 10 – Diego Ribas

Em abril deste ano, Daniel Cormier e Jon Jones deveriam se enfrentar na luta principal do UFC 197, em Las Vegas (EUA). No entanto, a contusão do campeão adiou o combate para julho, que por sua vez não aconteceu após o flagra no exame antidoping de ‘Bones’. O que poucos notaram é que, ao permanecer naquele card, ‘DC’ se apresentou abaixo do esperado por um fator que ele só veio a revelar agora.

Novamente lesionado e de fora do UFC 206, marcado para o próximo dia 10 de dezembro, Cormier garantiu que quando enfrentou Anderson Silva, substituto de Jon Jones, ele não estava confiante o bastante sobre seu treinamento para o combate. E isso se deu pois ele reduziu a intensidade da preparação para evitar lesões.

“Quando lutei com Anderson Silva, eu estava preocupado. Do tipo: ‘Será que eu corri o bastante? Corri milhas suficientes? Fiz sparrings duficientes?’. E você não quer se questionar, eu estaria lá para enfrentar o Jon Jones”, narrou ao programa ‘MMA Hour’.

Mais uma vez lesionado, Cormier garante que a mudança não foi boa para sua confiança. E, de volta aos treinos mais pesados, sentiu uma contusão que beira ao normal para um atleta de alto rendimento.

“Na verdade, eu mudei meus treinos, por estar com medo de me machucar, antes de eu me preparar para enfrentar o Jon Jones. Foi um grande erro, e eu não gostei disso. Vou voltar a fazer oq ue eu faço. Vou treinar o máximo que eu posso e espero que eu possa fazer essas lutas acontecerem”, garantiu.