Topo

Suspensão é revogada e Gastelum enfrentará Tim Kennedy no UFC 206

30/11/2016 10h48

gastelum

Gastelum tem histórico de problemas com o peso – Reprodução

O UFC 206 volta a ter mais uma importante luta. Kelvin Gastelum, que estava suspenso pela Comissão Atlética de Nova York por não aparecer na pesagem do UFC 205, teve sua punição revogada e agora poderá enfrentar Tim Kennedy no dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Em um primeiro momento, o norte-americano havia sido suspenso por seis meses por não comparecer na pesagem. No entanto, Gastelum e o órgão regulador de MMA em Nova York chegaram a um acordo e o americano terá que pagar uma multa de 2 mil dólares (R$ 6,8 mil). As informações são do site ‘MMA Fighting’.

Kelvin Gastelum iria enfrentar Donald Cerrone no UFC 205, mas ele não conseguiu bater o peso dos meio-médios (77 kg) e acabou não aparecendo para subir na balança. Apesar de não ser uma prática comum em outras comissões, o órgão de Nova York puniu o atleta de 25 anos com a suspensão.

Com histórico de problemas com o peso, Gastelum agora fará o duelo com Kennedy na divisão dos médios (84 kg) e tem maiores chances de atingir o limite da categoria.