Topo

UFC 207: Velasquez revela ter cirurgia marcada para depois de luta com Werdum

01/12/2016 12h48

Cain Velasquez tem um grande histórico de lesões - Reprodução

Cain Velasquez tem um grande histórico de lesões – Reprodução

A conversa dos criadores da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, na sigla em inglês) com a imprensa na noite da última quarta-feira (30) foi cercada de diversas informações interessantes. E uma delas saiu da boca do ex-campeão peso-pesado Cain Velasquez.

Com enorme histórico de lesões, o norte-americano sofre bastante por conta das vezes em que se machuca e precisa ficar semanas, meses ou até mesmo mais de um ano afastado do octógono. E, mesmo tendo luta marcada para dia 30 de dezembro, quando encara Fabricio Werdum no UFC 207, Velasquez revelou que já tem agendada a próxima cirurgia que fará após este duelo.

“Minha primeira luta no UFC foi em 2008. Desde lá, eu tive sete cirurgias. Tenho uma luta no dia 30 de dezembro. Depois dessa luta eu já tenho agendada minha próxima cirurgia”, afirmou o americano de origem mexicana.

Velasquez ainda cobrou mais atenção do UFC com os atletas que defendem a marca do maior torneio de MMA do mundo, mas depois sofrem com o abandono ao final de suas carreiras. O americano pediu por plano de saúde para aqueles que pendurarem as luvas.

“Para nós (lutaores), no futuro, não há plano de saúde pós-aposentadoria. Por isso que acho importante o que estamos fazendo agora. Nós, lutadores, unidos e que o resto do UFC se una junto para fazer nossas vidas melhores agora e no futuro”, concluiu.

O UFC 207 acontecerá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A luta principal da noite será entre a campeã peso-galo (66 kg), Amanda Nunes, e sua desafiante Ronda Rousey.