Topo

UFC responde criadores de associação para defender direitos dos lutadores

UFC/Divulgação
Imagem: UFC/Divulgação

01/12/2016 10h46

 

Cinco atletas e um dirigente se reuniram na noite da última quarta-feira (30) para oficializarem a criação da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, na sigla em inglês). E as críticas e posicionamento do novo órgão tiveram repercussão imediata no esporte. O Ultimate, que foi alvo de diversos questionamentos, se manifestou pouco depois.

Em uma rápida declaração ao site ‘MMA Fighting’, um membro do maior torneio de MMA do mundo garantiu respeitar a posição de todos atletas de seu plantel e garantiu estar disposto a ouvir a associação em busca de melhorias para o esporte.

“Nós respeitamos todos os nossos atletas e estamos sempre abertos e dispostos a ouvir seus pensamentos sobre como melhorar o esporte”, disse o dirigente, sem ter seu nome revelado.

O mesmo funcionário do Ultimate garantiu que não falaria mais sobre o assunto porque o torneio não conseguiu detalhes suficientes das intenções práticas dessa nova associação na conversa por telefone realizada ontem.

Georges St-Pierre, Cain Velasquez, TJ Dillashaw, Tim Kennedy e Donald Cerrone foram os atletas que tiveram a iniciativa de criarem a MMAAA. Entre os principais objetivos do órgão está a melhora no repasse dos lucros do Ultimate para os lutadores.