Topo

Henry Cejudo se espelha em Bruce Lee e critica 'estilo McCgregor' que tomou conta do MMA

04/12/2016 07h00

Diego Ribas

Henry Cejudo foi superado em decisão dividida por Joseph Benavidez – Diego Ribas

Campeão olímpico mais jovem da história dos Estados Unidos na luta greco-romana, Henry Cejudo também se destaca no MMA a ponto de disputar o topo da divisão dos moscas (57 kg) do UFC. E mesmo após a contestada derrota para Joseph Benavidez no último sábado (3), em Las Vegas, o wrestler fez questão de mandar um recado direto a todos que acompanham a explosão de popularidade do esporte causada por Conor McGregor.

Após meses de exposição midiática devido ao programa The Ultimate Fighter, reality show que ele comandou ao lado de seu último rival, Cejudo garantiu estar cansado do estilo provocador e falastrão que tomou conta do evento. Afinal, durante as semanas de gravaçãod o programa, seu rival Joseh Benavidez abusou de provocações para tirá-lo do sério.

“Sou um homem crescido, passei por muita coisa. Sei do que pessoas são capazes e sei do que sou capaz. Mas é mais pela minha família. Foram meses de exposição, e a única coisa que eu quero ser é um artista marcial, ao esitlo Bruce Lee. E não estilo McGregor. E, cara, eu não estou me divertindo com isso, onde temos que ser falastrões. Ele sabe disso”, narrou em mensagem direta para Benavidez.

Com a derrota no co-main event do TUF Finale 24, show que marcou justamente a final da temporada do reality show, o americano de origem mexicana deixou claro que está disposto a tirar um tempo de descanso. Com duas derrotas seguidas, Cejudo garantiu que precisa de um tempo para si e sua família antes de voltar a treinar em alto nível.