Topo

Novos donos demitem dois membros do 'Hall da Fama' do UFC

04/12/2016 09h00

Chuck Liddell é um dos mais importantes lutadores da história do UFC - Erik Engelhart

Chuck Liddell é um dos mais importantes lutadores da história do UFC – Erik Engelhart

Depois de passar por um período de reestruturação por causa da troca de donos e sócios, o UFC enxugou sua equipe e demitiu cerca de 80 funcionários nas últimas semanas. Mas o corte, encarado com normalidade pela empresa, não parou por aí e chegou até mesmo a nomes consagrados do esporte.

Chuck Liddell e Matt Hughes, ex-campeões e membros do ‘Hall da Fama’ do evento, não fazem mais parte do plantel de contratados pelo torneio presidido por Dana White. As informações, divulgadas em primeira mão pelo site MMA Fighting, apontam ainda que entre dez a 15 nomes foram desligados nos últimos idas.

“O UFC vem sendo ótimo comigo. Os tempos mudam, e eu entendo a decisão que eles tomaram. Eu seguirei em frente, eu e minha família estamo bem. Amo aventuras, e quem sabe o que virá para mim no futuro”, narrou Hughes em conversa com a reportagem do site.

O ponto curioso do corte dos veteranos, que atuavam como elo entre atletas e organização, é que isso garante um leque de demissões ainda maior. Afinal, funcionários dos mais variados cargos e funções, de dirigentes a assessores, deram tchau ao UFC nos últimos meses, o que é claro sintoma de arrocho nas contas.