Topo

Promessa da Chute Boxe é escalado para lutar no 'Novo Pride'

04/12/2016 13h00

Allan 'Puro Osso', também representante da Chute Boxe SP, fará duelo no XFCi 7, no dia 1º de novembro

Allan ‘Puro Osso’ retorna aos ringues de MMA no dia 29 de dezembro, no Japão – Divulgação

Representante da Chute Boxe SP, Allan ‘Puro Osso’ tem motivos de sobra para celebrar. Escalado para participar da terceira edição do Rizin, evento apelidado entre os fãs de ‘Novo Pride’, o atleta de 25 anosn se apresentará no famoso ginásio Saitama Super Arena, palco que consagrou ídolos antigos de sua academia como Wanderlei Silva e Maurício ‘Shogun’.

O duelo contra o japonês Yuki Motoya está marcado para o dia 29 de dezembro, em nova tentativa da organização de colocar os competidores frente a frente. Em abril deste ano, o dono da casa não bateu o peso-combinado de 60 kg e foi retirado do card.

"Em abril, fizemos uma longa programação para lutar no Japão, mas na última hora o combate não aconteceu. Sei do meu potencial e tenho certeza de que chegarei no topo da modalidade. Vencer no Rizin, que é um dos principais eventos de MMA do mundo, seria um grande passo para mim. O Motoya não bateu o peso na primeira vez e tivemos que adiar o nosso encontro, mas não tem essa de acerto de contas. Estou treinando muito para chegar na hora e impor o meu jogo, a minha estratégia e sair com a vitória", prometeu Allan através de sua assessoria de imprensa.

Com 16 vitórias na carreira e apenas três derrotas (todas elas por pontos), ‘Puro Osso’ é a grande promessa da equipe Chute Boxe para a divisão dos pesos-moscas (57 kg). Aos 25 anos, o agressivo lutador segue invicto na temporada 2016 e vem embalado por dois triunfos seguidos na carreira.