Topo

Rodada dupla do Bellator! Brasileiro mantém cinturão e responde desafio de novo rival

04/12/2016 14h46

Divulgação/ Bellator

Dudu Dantas e Darrion Caldwell se provocaram cara a cara – Divulgação/ Bellator

O Bellato promoveu rodada dupla de lutas neste final de semana, com o evento 166 ocorrendo última sexta-feira (2) e o 167 no sábado, ambos no ginásio do ‘WinStar World Casino and Resort’ em Thackerville, Oklahoma (EUA). A disputa principal do primeiro show foi marcada pela vitória do brasileiro Eduardo Dantas, que manteve o cinturão peso-galo (61 kg) da organização. Já no confronto mais importante do segundo dia, Darrion Caldwell se vingou da derrota sofrida para Joe Taimanglo no primeiro encontro entre eles e venceu por decisão unânime também na categoria dos galos, o que lhe garantiu a chance de pedir uma chance de enfrentar o atual campeão. Pedido este que foi aceito de prontidão.

Uma vez no cage, Eduardo Dantas não teve vida fácil contra Joe Warren, atleta para o qual já havia perdido. Após conquistar o cinturão em junho deste ano contra Marcos Galvão, o brasileiro fez sua primeira defesa e impôs seu jogo sobre o norte-americano. Em mais uma luta muito disputada, em que por vezes esbarrou no forte jogo físico do wrestler, o brasileiro venceu por decisão dividida após cinco rounds e manteve o cinturão.

Por sua vez, depois de perder por finalização para Joe Taimanglo em seu primeiro confronto, Darrion Caldwell venceu a revanche e se credenciou como próximo desafiante do brasileiro. Em uma luta cheia de reviravoltas, o atleta conseguiu dominar o combate e vingou a derrota ao vencer por decisão unânime. Após o combate o lutador pediu a Dantas a oportunidade de enfrentá-lo. Sem perder tempo, o atleta da Nova União subiu ao octógono e aceitou de prontidão o chamado, para delírio da torcida.

Card principal Bellator 206:  

Eduardo Dantas venceu Joe Warren por decisão unânime

A.J McKee venceu Ray Wood por decisão unânime

Marcos Galvão venceu L.C Davis por decisão unânime

Chris Honneycutt venceu Ben Reiter por decisão unânime

Gregory Babene venceu Emiliano Sordi por finalização no primeiro round

 

Card principal Bellator 207: 

Darrion Caldwell venceu Joe Taimanglo por decisão unânime

John Teixeira venceu Justin Lawrence por decisão unânime

Ilima MacFarlane venceu Emily Ducote por decisão unânime

Chidi Njokuani venceu Andre Fialho por nocaute