Topo

Treinador revela razão de McGregor colocar mãos para trás enquanto luta

05/12/2016 15h29

John Kavanagh é o técnico principal de Conor McGregor - Reprodução

John Kavanagh é o técnico principal de Conor McGregor – Reprodução

Quem assistiu ao UFC Nova York, realizado em novembro no ginásio do ‘Madison Square Garden’, viu Conor McGregor vencer Eddie Alvarez por nocaute técnico e se tornar campeão da categoria peso leve (70 kg) da organização. Durante o combate, o irlandês usou e abusou de sua habitual confiança e colocou as mãos para trás algumas vezes. Mas, para o espanto de todos, a razão da atitude pode não ser apenas uma estratégia para irritar o adversário, e sim uma lesão.

McGregor é o tipo de lutador que, assim como Anderson Silva, busca desestabilizar o psicológico de seus adversários dentro do octógono, seja através de falas ou gestos. Mas, em recente entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, John Kavanagh, treinador do irlandês há anos, revelou que o campeão coloca as mãos atrás das costas em virtude de uma lesão sofrida na articulação de sua mão direita, e que tal atitude o lembra de ser cauteloso.

“Ele descobriu que permanecer com a sua mão direita nas costas o lembraria de não usá-la tanto. Isso era como um aviso mental: ‘Tenha cuidado com a mão direita’. Se você coloca as mão para trás uma pessoa sem treinamento tentará dar socos na sua cabeça, isto é um extinto básico: ‘Eu quero bater na cabeça desse cara’. Se você tem um nível alto de trocação e o boxe do Conor você entende essas regras. Eu não acho que tenham muitos outros com os mesmos níveis de habilidade dele”, afirmou.

O treinador revelou ainda que a lesão ocorreu durante a segunda luta de seu pupilo contra Nate Diaz, no UFC 202, mas também reconhece que exista um lado estratégico por trás da atitude. Naquela ocasião, o irlandês vingou a primeira derrota sofrida dentro da organização, e venceu por decisão majoritária.

pic.twitter.com/LMTuuEJoNW

— Artem Lobov (@RusHammerMMA) 13 de novembro de 2016