Topo

Dana White revela que Cyborg recusou duas lutas em sua categoria no UFC

Eraldo Peres/AP
Imagem: Eraldo Peres/AP

06/12/2016 12h42

 

Não é segredo para ninguém que Cris ‘Cyborg’ tem muita dificuldade para perder peso. A curitibana, que fez suas duas lutas no Ultimate no peso casado (63,5 kg), sofreu com a balança e, recentemente, deixou no ar a possibilidade de abandonar a companhia caso não criem a sua categoria – a dos pesos-penas (66 kg), onde é campeã no Invicta FC. No entanto, segundo o presidente do UFC, Dana White, a atleta inexplicavelmente recusou dois combates pelo cinturão de sua própria divisão.

Em entrevista ao podcast ‘UFC Unfiltered’, o dirigente afirmou que ofereceu duas lutas pelo cinturão dos penas à Cyborg e que a atleta recusou ambas. De acordo com o mandatário, o primeiro duelo, que seria realizado contra Holly Holm, foi descartado sob a justificativa de que a curitibana não conseguiria bater o peso a tempo. Já o segundo combate, idealizado contra Germaine de Randamie somente em fevereiro de 2017, foi negado sem nenhuma explicação.

“Há um mês, eu ofereci para a Cris Cyborg uma luta pelo cinturão peso-pena contra Holly Holm. Ela teria oito semanas para se preparar e disse que não conseguiria bater o peso. Então, ofereci uma nova luta pelo cinturão peso-pena contra Germaine de Randamie para o UFC 208, que acontecerá dia 11 de fevereiro. Novamente ela recusou e dessa vez sem dar justificativas. Ela recusou duas lutas pelo cinturão peso-pena, e uma delas foi por não conseguir bater o peso em oito semanas. Acho que essa recusa não tem nada a ver com o peso, para ser sincero. Não sei o que ela está pensando, mas vamos tentar entender direito”, contou.

Cris Cyborg fez sua estreia no Ultimate em maio deste ano, quando nocauteou Leslie Smith no primeiro round. Aos 31 anos de idade, a campeã peso-pena do Invicta FC coleciona na carreira um cartel com 17 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.