Topo

Maldonado passará por cirurgia e abandona card do Imortal FC

06/12/2016 10h31

Fábio Maldonado vem de derrota em evento russo - Jessica Portasio

Fábio Maldonado vem de derrota em evento russo – Jessica Portasio

Fábio Maldonado não voltará mais a lutar em solo nacional tão cedo. O paulista teve que desistir do duelo contra Tiago Monaco, que seria a luta principal do Imortal FC 6, marcado para o dia 10 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. O ex-UFC terá que fazer um microcirurgia na boca.

Para o lugar do duelo entre Maldonado e Monaco, a organização do torneio decidiu por colocar Carlston Harris x Wellington Turman como principal atrativo da noite. Vinicius Vina e Rafael Baraka farão a co-luta mais importante do evento.

"Lamentamos muito a saída do Maldonado e queremos anunciar desde já que ele lutará o Imortal em 2017. Infelizmente por questões médicas ele precisou se retirar e isso faz parte do esporte, precisamos pensar no ser humano”, afirmou Stefano Sartori, presidente do Imortal FC, através de um comunicado para a imprensa.

Fábio Maldonado possui um cartel de 22 vitórias e 11 derrotas na carreira de MMA. Sua última luta no Brasil foi em 2014, quando foi nocauteado por Stipe Miocic em São Paulo, pelo UFC. O ‘Caipira de Aço’ vem de revés por pontos para Mikhail Mokhnatkin em outubro deste ano.