Topo

Tony Ferguson admite baixar de categoria para encarar Zé Aldo

06/12/2016 16h03

Ferguson afirmou que surraria Nurmagomedov - Diego Ribas

Ferguson afirmou que enfrentaria José Aldo nos pesos-penas – Diego Ribas

Com uma sequência de nove vitórias consecutivas, Tony Ferguson é um dos maiores candidatos a ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. No entanto, o americano pode ter que esperar um pouco para ter o sua chance de lutar pelo título, uma vez que o campeão Conor McGregor já avisou que só deve retornar ao octógono depois do nascimento do seu primeiro filho – provavelmente em maio. Mesmo assim, isso não parece ser um problema para ‘El Cucuy’, que revelou ter planos de baixar de categoria para enfrentar o brasileiro José Aldo.

Em entrevista ao site ‘FOX Sports’, Ferguson admitiu que está com os olhos voltados para outras categorias além da dos leves. E uma delas seria a divisão dos penas (66 kg), onde José Aldo é o atual campeão linear.

“Talvez o José Aldo. Descer para os pesos-penas e ver o que tem por lá. Pesos-leves é bem divertido. Talvez subir para os meio-médios. Estou simplesmente pensando no meu peso agora, minha mulher me deu esse suco para secar porque eu estava ficando pesado. Devo estar pesando 84 kg no momento”, declarou, antes de acrescentar que não teria dificuldades para bater os 66 kg da divisão.

“Eu consigo bater o peso. Sou um wrestler. Venho fazendo isso há bastante tempo. Sou muito focado. 66 kg seria bem legal para me testar mentalmente também. Gosto de levar o meu corpo ao extremo para superar as barreiras mentais. Então, lutar nos pesos-penas seria ótimo. Se o Kenny Florian consegue, eu também consigo”, garantiu.

Campeão do TUF 13, Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos em novembro passado depois de um eletrizante duelo de cinco rounds. Aos 32 anos de idade, El Cucuy coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e três derrotas.