Topo

Ex-jogador da seleção, Zé Maria estreia como lutador de kickboxing

08/12/2016 19h43

Medalha de bronze nas Olimpídas de Atlanta, em 1996, o volante Zé Maria atuou pela seleção principal em quase 50 partidas, o que lhe garantiu visibilidade suficiente para jogar em grandes clubes como Flamengo, Parma e Inter de Milão. Mas, aposentado dos campos desde 2009, o veterano encontrou uma nova paixão.

Enquanto se aventurava como treinador de clubes de futebol, Zé Maria viu no kickboxing mais do que apenas uma maneira de manter a forma. Tanto que nesta sexta-feira (8), aos 43 anos, o ex-jogador fará sua estreia como profissional nos ringues ao encarar o grego Lampros Choutos, com quem jogou na Itália por dois anos.

O confronto será a final da sexta temporada do reality show realizado pelo evento Enfunsion, que reuniu apenas celebridades do mundo esportivo que nunca haviam competido profissionalmente no kickboxing. E coube aos ex-jogadores de futebol garantirem sua vaga para a disputa a ser realizada na categoria até 80 kg, em Abu Dhabi.

O programa foi gravado desde o final de 2015 e garantiu aos finalistas a oportunidade de fazerem parte do show que contará com a final do GP que envolve oito lutadores.