Topo

Pettis revela susto ao saber que menor de idade furtou seu veículo

08/12/2016 14h40

Apesar do ocorrido, Anthony Pettis afirma permanecer focado no combate do próximo sábado - Diego Ribas

Apesar do ocorrido, Pettis afirma permanecer focado no combate do próximo sábado – Diego Ribas

Anthony ‘Showtime’ Pettis fará a luta principal do UFC 206, que será realizado nesse sábado (10), contra Max Holloway, em combate que valerá o cinturão interino peso-pena (66 kg). No entanto, em meio ao clima que antecede o combate, outros assuntos podem estar tirando o foco do ex-campeão peso-leve (70 kg). Após recentemente ter sido vítima de ataques contra o seu patrimônio, o lutador demonstrou estar surpreso com a descoberta da polícia local da cidade de Milwaukee: o responsável tem só 13 anos.

Apenas no mês de novembro, Showtime foi vítima duas vezes de ações criminosas. Em uma delas, o americano teve três de seus carros queimados na garagem da casa onde vive em sua cidade natal. Pouco depois, meliantes aproveitaram o carro de Pettis não trancado e furtaram objetos de dentro dele. Nascido e criado em Milwaukee, mesmo com os recentes incidentes, não parece planejar deixar a cidade. Em entrevista ao programa ‘FOX6 News’, na última segunda-feira (5), o lutador revelou ter ficado perplexo ao saber a idade do criminoso, disse estar inseguro com a situação, mas afirmou que não deixará o ocorrido atrapalhar suas metas.

“É assustador ver como a juventude está. Eu sinto que precisam haver algumas mudanças e me vejo em uma posição a qual  posso fazer algumas mudanças, então depende de mim. Em vez de como irei repor meu pertences, como posso fazer o certo para os outros? Eu nunca me senti desse jeito antes. Nem no octógono me senti tão inseguro pela minha vida e essa foi a primeira vez que eu senti que precisava fazer algumas mudanças. Eu constantemente defendo a minha escolha de ficar aqui na cidade. Apesar dos crimes que ocorreram recentemente, aqui é minha casa. Eu realmente espero que a cidade a qual represento me dê cobertura dessa vez. Eu poderia ter saído dessa luta umas dez vezes, mas essa é uma grande oportunidade para mim. São meus sonhos e objetivos bem na minha frente, eu preciso agarrá-los”, disse.

Pettis demonstrou interesse em ajudar a juventude da cidade, mas contou que sua prioridade no momento é sua próxima luta contra Holloway. Recém-chegado aos penas, o lutador acumulou três derrotas em suas últimas lutas pela divisão dos leves, o que motivou a sua decida de categoria. Seu último combate foi contra o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, já na nova faixa de peso, quando saiu vencedor por finalização. Showtime terá agora a oportunidade de conseguir um feito alcançado por poucos: conquistar o cinturão em duas divisões de peso diferentes.