Topo

Lutador do UFC revela que temeu por sua vida durante corte de peso

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

09/12/2016 07h00

 

Cortar peso não é uma tarefa fácil para os lutadores de MMA. Muitos deles perdem cerca de 15 kg antes das competições, o que torna a semana anterior a cada apresentação no octógono um verdadeiro sofrimento para atletas e também para a organização dos eventos, que por vezes precisam cancelar disputas. Como ocorreu, por exemplo, com Kelvin Gastelum no UFC NY.

Sem conseguir perder o peso necessário para encarar a balança, o americano sequer compareceu à conferência oficial dos quilos um dia antes do histórico show. No entanto, o competidor garantiu que de tão brusco o processo de corte de peso o fez temer pela própria vida.

“É, eu estava sofrendo um pouco. Para ser honesto, eu estava assustado. Não precisei ir para o hospital dessa vez, mas temi pela minha vida. Tentei fazer o peso, mas não deu”, narrou em conversa com o site "MMA Fighting".

No entanto, esta foi a terceira vez que Kelvin não bateu o peso correto de sua divisão no UFC, e como o duelo precisou ser retirado do card, Dana White, presidente do evento, se adiantou em garantir que o atleta jamais se apresentará como meio-médio (77 kg) de novo.

“Tudo estava indo como planejado. Mas meu corpo dessa vez decidiu parar de perder peso. Não estava suando como costumo. Seria a maior luta da minha carreira, e foi apenas minha culpa. Minha culpa por estar tão pesado fora do camp. Meu camp foi basicamente pensando apenas em perder o peso que eu tinha ganho antes”, revelou.

Escalado para enfrentar Donald Cerrone em Nova York, Gastelum agora mede forças contra Tim Kennedy neste sábado (10) no Canadá, em duelo que marca seu retorno à divisão dos pesos-médios (84 kg) do UFC.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.