Topo

UFC 206: Pettis perde para balança e não bate peso para disputa de cinturão

09/12/2016 13h56

Reprodução/Twitter

Abatido, Pettis observa seu peso na balança – Reprodução/Twitter

Mais um enorme abacaxi para o Ultimate descascar. Depois de fazer uma enorme dança das cadeiras para conseguir viabilizar a disputa do cinturão interino dos penas (66 kg) entre Anthony Pettis e Max Holloway, o duelo principal do UFC 206, marcado para este sábado (10), em Toronto (Canadá) sofreu um duro golpe. O motivo? ‘Showtime’ não conseguiu bater o peso.

A notícia é uma ducha de água fria para os fãs de MMA, que já haviam perdido uma grande luta alguns dias atrás. Isso porque o duelo principal do UFC 206 seria entre o campeão dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier, e Anthony Johnson. No entanto, DC se machucou e teve que abandonar o card.

A escolha por manter o evento foi baseada na elevação da luta entre Pettis e Holloway, que apenas definiria o próximo desafiante, ao patamar de valer pelo cinturão interino. Com isso, José Aldo foi declarado campeão linear da divisão e Conor McGregor foi deposto dessa condição.

Por mais de 1 kg

O drama de Anthony Pettis começou a ser relatado durante a pesagem oficial. Boatos circulavam nas redes sociais que o norte-americano estaria com dificuldades para perder os últimos pounds. Faltando cerca de 35 minutos para o fim do período que os atletas podem subir na balança surgiu o Showtime.

Visivelmente abatido, Pettis bateu a marca de 148 pounds (cerca de 67,1 kg), 3 pounds (1,3 kg) a mais do que o limite para disputa de cinturão nos penas. Foi a primeira vez que um atleta que disputaria o título não bateu o peso desde o UFC 67, em 2006, quando Travis Lutter não atingiu os 84 kg para lutar com Anderson Silva.

Ex-campeão dos leves (70 kg), Pettis só fez uma apresentação nos penas até aqui. Ele não teve grandes problemas para derrotar a balança e depois vencer Charles ‘Do Bronx’ em agosto deste ano.

Além de Anthony Pettis, Rustam Khabilov também teve problemas na hora de pesar e não bateu os 70 kg da divisão dos leves. Ele enfrentará Jason Saggo.