Topo

Fedor revela que recusou contrato do UFC e explica opção pelo Bellator

10/12/2016 09h00

Fedor é considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos - Divulgação

Fedor é considerado um dos melhores lutadores de MMA da história – Divulgação/Strikeforce

No próximo dia 18 de fevereiro, Fedor Emelianenko fará a sua estreia no Bellator ao encarar o americano Matt Mitrione na Califórnia (EUA). Depois de enfrentar Fábio Maldonado em junho passado, o russo vinha negociando com diversos torneios diferentes, inclusive o UFC. No entanto, a escolha do maior rival do Ultimate se deu em função de seu presidente. Ao menos é o que o ex-campeão do extinto Pride revelou.

Em entrevista ao site ‘Lenta.ru’, traduzida pelo portal ‘Bloody Elbow’, Fedor contou que chegou a receber um contrato do UFC, mas recusou. De acordo com o russo, a proposta do Bellator era muito mais interessante e lhe possibilitava trabalhar novamente com Scott Coker – o dirigente era o presidente do Strikeforce no período em que o russo lutou no evento.

“Nós estávamos negociando com várias organizações, mas optamos pelo Bellator uma vez que o cabeça da organização é o Scott Coker –  um cara honesto e que já tivemos experiência no passado. Estamos interessados na proposta dele. O UFC me ofereceu um contrato que não me agradou. Nós temos desentendimentos, principalmente na questão da promoção”, declarou.

Considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, Fedor passou quase uma década sem ser derrotado. Após passar mais de três anos aposentado, o russo retornou aos cages em dezembro de 2015, quando nocauteou Jaideep Singh.