Topo

Pettis lamenta erro em pesagem: "Saúde mais importante que pounds"

10/12/2016 14h30

Pettis observa a balança visivelmente abatido - Reprodução/Twitter

Pettis observa a balança visivelmente abatido – Reprodução/Twitter

Anthony Pettis falhou ao subir na balança para pesar na última sexta-feira (9) e ainda busca entender o que aconteceu. Um dia depois de não conseguir bater os 65,7 kg necessários para lutar pelo cinturão dos penas contra Max Holloway no combate principal do UFC 206, que será disputado em Toronto (Canadá), ‘Showtime’ falou sobre o ocorrido.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos leves (70 kg) revelou que chegou ao Canadá com 69,4 kg e chegou a ficar a menos de 1 kg de bater o limite para sua disputa de título, mas o corpo sucumbiu e a decisão da equipe foi de desistir.

“Foi um chamado do time. Meu corpo apenas não deixava ir mais o peso extra. É apenas uma dessas coisas. Nós fizemos tudo de antemão, tudo no ponto. Meu corpo simplesmente não aguentou. Eu não tinha nada mais para dar”, afirmou o norte-americano.

“No fim, decidimos que a minha carreira e minha saúde são mais importantes do que esses dois pounds a mais. Foi um sentimento diferente. Nunca senti aquilo na minha vida”, completou.

Como não bateu o peso, Pettis teve 20% de sua bolsa redirecionada para Holloway e, mesmo que vença, não será considerado campeão interino – o título só valerá caso seu rival saia como vencedor. Mas isso não preocupa o norte-americano.

“Não estou aqui pelo cinturão interino. Originalmente, essa luta não seria pelo cinturão. O plano sempre foi vir aqui para bater no Max Holloway. E ele não vai me bater hoje à noite”, garantiu Anthony Pettis.