Topo

Tony Ferguson acusa McGregor de escolher adversários: "Campeão no papel"

12/12/2016 13h10

Tony Ferguson derrotou Rafael dos Anjos em novembro passado - Diego Ribas

Tony Ferguson derrotou Rafael dos Anjos em novembro passado – Diego Ribas

O momento de Tony Ferguson é excelente. Com nove vitórias consecutivas e atualmente na segunda colocação do ranking dos pesos-leves (70 kg), o americano se tornou um dos favoritos para ser o próximo a disputar o cinturão. Contudo, o vencedor do TUF 13 terá que esperar para conseguir seu title-shot, uma vez que o campeão Conor McGregor já avisou que só retornará ao octógono a partir de maio de 2017. Mas isso não parece incomodar ‘El Cucuy’, que deixou claro que não enxerga o ‘The Notorious’ como o verdadeiro dono do título e pediu para enfrentar Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista ao programa de rádio ‘Submission Radio’, Ferguson fez questão de minimizar a conquista de McGregor. De acordo com o americano, o irlandês escolhe seus adversários, além de ter feito apensa uma luta na categoria. E, por isso, ainda tem que provar ser o verdadeiro campeão.

“Esse cara está escolhendo adversários. Ele é um campeão no papel. Quando você está fazendo isso, é claro que você assistirá quem for enfrentar… Eu não consigo ver o Conor como campeão. Para mim, é como se o título estivesse vago. O Conor vai tirar um tempo e eu nem menciono o nome dele porque esse cara lutou contra uma pessoa nos pesos-leves”, declarou antes de pedir uma luta contra Khabib Nurmagomedov.

“É o que os fãs querem, eles querem ver essa luta. As pessoas estão pedindo. Eles sabem que o Conor está fora, sabem que o Khabib precisa de uma luta e sabem que nós éramos para ter lutado em janeiro mas ele recuou. Ele tinha umas frescuras para resolver”, afirmou.

Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov estavam escalados para se enfrentarem em janeiro passado, mas o russo foi obrigado a se retirar do combate em função de uma lesão. Resta saber se o duelo finalmente sairá do papelnos próximos meses.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.